Início » O curioso caso da mulher que nasceu sem vagina
Notícias

O curioso caso da mulher que nasceu sem vagina

Foto: G1

Julian Peter fez uma simples pergunta rotineira e descobriu algo inacreditável, o caso que é muito raro de se ver acabou acontecendo com essa garota. Ela que tem 29 anos de idade resolveu contar sua curiosa história à BBC, após 12 anos depois de descobrir sua situação.

Ela possui uma rara síndrome chamada de MRKH, onde a mulher nasce totalmente sem útero, vagina e em alguns casos ter somente um dos rins. Quem possui essa síndrome nunca menstrua, ela relata à emissora que não se sente mal por não menstruar.

Ela relata que muitas pessoas tem diversas reações quando ficam sabendo dessa curiosa síndrome da moça. Mas ela está muito tranquila sobre sua situação e diz não ligar para o que os outros pensam ou falam sobre ela.

Em determinada situação a mulher disse que uma pessoa disse que ela precisava receber uma prece, outros dizem que sua situação está ligada à religião de sua família que é ligada à feitiçaria. Ela diz que as pessoas podem falar o que quiserem que ela não deixará nada afetar a maneira dela enxergar as coisas ou pensar sobre o assunto.

A mulher conta que descobriu sobre essa doença quando tinha apenas 17 anos de idade e era estudante na época. Ela procurou um médico com muitas dores nas pernas, porém após o médico perguntar quando tinha sido a última vez que ela havia menstruado a resposta surpreendeu a todos.

Eles a examinaram e viram que o trato reprodutivo da mulher estava fechado, tentaram realizar uma cirurgia para abri-lo porém sem nenhum sucesso. Ela diz que chorou muito nos primeiros dias, porém logo após conseguiu superar e voltar à escola.

A moça relatou também que sua mãe ficou chocada com a situação e imagina que uma das perguntas que não saia da sua cabela era se ela havia feito algo errado para que isso tivesse acontecido. Ela relata que leva uma vida normal e depois de dez anos resolveu passar pelo procedimento cirúrgico e resolver sua situação.

Fonte: G1