Início » Nuvem de gafanhotos está se reaproximando ao Brasil e medidas de combate está gerando medo entre as pessoas
Notícias

Nuvem de gafanhotos está se reaproximando ao Brasil e medidas de combate está gerando medo entre as pessoas

Nuvens de gafanhotos assusta
Foto: G1

Nos últimos dias uma nuvem de gafanhotos tem se aproximado novamente do Brasil e também do Uruguai, causando preocupações as autoridades brasileiras. Pois, a melhor forma de combate é a utilização de agrotóxicos em direção aos insetos, porém segundo especialistas essa medida pode ser totalmente prejudicial.

A nuvem está localizada na Argentina na província de Entre Rios, e está se aproximando do Rio Grande do Sul e também do Uruguai. Segundo informações a alta temperatura que tem feito na região nos últimos dias tem atraído os gafanhotos que tem se deslocado.

Neste momento a nuvem de gafanhotos se encontra a 120 quilômetros de Barra do Quaraí, cidade gaúcha. E essa distância é uma das menores desde o início dos alertas sobre o possível ataque.

Os gafanhotos vieram para a Argentina pelo Paraguai em maio deste ano e desde então tem devastado lavouras no país. Causando muito prejuízo e pânico nas regiões que tem passado. Com isso, a apreensão ao povo brasileiro tem aumentado de maneira significativa, principalmente nas regiões que estão próximas.

Eles se alimentam de vegetais e podem chegar a comer até 100% de seu peso, por isso por onde passam devastam qualquer tipo de plantação que esteja no caminho. O país já se encontra em uma grande crise financeira devido a pandemia do novo coronavírus e com certeza se essa nuvem chegar até o país ela afetará ainda mais a economia do país.

Desde Junho que estamos sobre o alerta dessa possível passagem dos insetos pelo país, porém há uma grande possibilidade dela seguir direto rumo ao Uruguai. Vamos torcer para que ela desvie do Brasil e que nosso país consiga sair ileso de mais esse problema que assolará toda economia do país.

O Rio Grande do Sul e também Santa Catarina estão em estado de emergência, por conta desta grande ameaça e as preparações estão sendo tomadas para combater a ameaça caso ela chegue até nossas fronteiras. O que tem trazido medo entre as pessoas, pois o meio que está sendo cogitado é o uso de agrotóxicos em grande escala, porém ele poderá trazer grandes danos as pessoas e ao meio ambiente.