Início » Nova esperança: Fim de pandemia se aproxima, cientistas declaram ter descoberto ponto fraco do Coronavírus
Notícias

Nova esperança: Fim de pandemia se aproxima, cientistas declaram ter descoberto ponto fraco do Coronavírus

Foto: Exame

A Universidade de NorthWestern que fica nos Estados Unidos descobriu através de pesquisas um possível calcanhar de Aquiles da doença. Foi descoberta uma vulnerabilidade no vírus, abrindo uma grande possibilidade de criação de tratamentos que possam agir na fraqueza do vírus.

Segundo os cientistas que realizaram essas pesquisas existe uma região na estrutura do vírus que é mais frágil, ela fica localizada nas proteínas de pico do vírus. E é como se fosse o calcanhar de aquiles do coronavírus.

Acredita-se que caso se focado um tratamento nessa região específica poderá ocasionar uma inércia na infecção. Com isso abre-se um leque de novas possibilidades nos tratamentos eficazes contra a doença.

É necessário para isso muitos procedimentos bioquímicos, segundo os especialistas essa região fica à 10 nanômetros de uma parte de proteína no pico que é onde atinge a vítima. Explorando exatamente essa região em específico acredita-se que poderá ser possível neutralizar o vírus e até exterminá-lo.

Vamos aguardar mais novidades sobre esse assunto que tem enchido o coração das pessoas de esperanças, quem sabe esse é um grande passo para que essa pandemia chegue enfim ao seu final. Sabemos que muitas pessoas estão lutando contra essa terrível doença e muitas outras acabaram perdendo seus entes queridos infelizmente.

Mas uma notícia tão boa como esta poderá evitar que mais vidas sejam ceifadas em todo o mundo. No Brasil ainda estamos registrando um número muito alto de novos contaminados diariamente e a taxa de mortalidade ainda é muito grande.

Por isso se caso seja realmente desenvolvido um tratamento eficaz contra a doença poderemos ver essas taxas começarem a diminuir de forma grandiosa nos próximos meses. Várias vacinas estão sendo desenvolvidas no mundo todo e com isso a esperança aumenta e muito e a cada boa notícia nossos corações se enchem de alegria.

Fonte: Exame