Início » Noticias atualizadas do auxilio emergencial: começa o pagamento da 4° parcela
Notícias

Noticias atualizadas do auxilio emergencial: começa o pagamento da 4° parcela

Foto: Bahia na Politica

O auxilio emergencial do governo federa entrou em vigor no Brasil após o começo da pandemia causada pelo coronavírus, que já deixou milhares de mortos em todo o mundo.

O auxilio emergencial esta em sua quarta parcela e a Caixa Econômica Federal estará dando sequencia aos pagamentos.

Durante o dia de hoje (27) os beneficiários do bolsa família estão recebendo os 600 reais de ajuda do governo federal e o calendário será baseado no digito final do NIS. Os beneficiários com o digito final 6.

Na quarta feira (29) será retomado o pagamento dos beneficiários do Auxilio Emergencial inscritos via aplicativo, ou cadastro único, onde aqueles que nasceram no mês de março receberam o pagamento dos 600 reais.

A também aqueles que irão receber referente à primeira ou segunda parcela, e isso dependendo exclusivamente do período que o benéfico foi aprovado. Os saques para esse grupo foram iniciados no dia 25 de julho e seguirá ate setembro. Os saques seguiram sempre o padrão dos demais pagamentos, sendo liberado o valor inicialmente pela conta digital, onde pelo app Caixa Tem o beneficiário poderá realizar pagamentos, efetuar compras através do cartão de debito virtual, e após a liberação do saque poderão fazer transferência para a conta desejada.

Contas bloqueadas

Após a Caixa Federal encontrar diversas fraudes em alguns cadastros houve a necessidade de bloquear as diversas contas do auxilio emergencial. Algumas contas foram suspensas após dados incompletos e erros encontrados em documentações.

No total a Caixa bloqueou cerca de 1,3 milhões de cadastros do auxilio emergencial. Para resolver toda essa situação, a caixa liberou um calendário para que os trabalhadores atingidos pelo bloqueio possam comprovar toda a documentação necessária e receber o beneficio do governo.

Para saber mais sobre como fazer o desbloqueio do seu auxilio emergencial, acesse o link a seguir e  tire todas as duvidas: https://teonoticias.com/auxilio-emergencial-caixa-divulga-o-calendario-para-desbloqueio-de-contas-suspensas-confira/