Início » Notas de 200 reais serão impressas e disponibilizadas para uso
Notícias

Notas de 200 reais serão impressas e disponibilizadas para uso

Foto: Exame

Foi anunciado pelo Banco Central na tarde desta quarta-feira dia 29 de Julho que será lançada até o fim de agosto a nova cédula de 200 reais. Foi anunciado também que ela terá um lobo-guará estampado, assim como de costume ter sempre um animal da fauna brasileira.

A estimativa é que seja impressa mais de 400 milhões de notas até o fim desse ano de 2020. E que já entre em circulação no fim do mês que vem, logo que será divulgada sua aparência.

Segunda administração do Banco Central a nova nota ainda está em processos de finalização com isso não pode ser revelada, seguindo protocolo internacional. Que é altamente recomendado que não seja revelado nada até que ela esteja oficialmente pronta para circulação.

Esse é o principal motivo para que não seja divulgada ainda esta misteriosa aparência da nota. Atualmente temos em circulação as notas de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais, e a nota de 200 reais será a mais nova implantada em nossa economia.

A diretora administrativa disse que a decisão foi tomada levando em conta que a demanda está grande em meio a pandemia. Por conta das pessoas procurarem fazer grandes saques e guardarem o dinheiro em suas casas.

Daí surgiu a necessidade de criar e imprimir essas novas cédulas de 200 reais para circulação. A expectativa é que ela possa atender as necessidade de giro da econômia e do comércio local.

Ela relatou também que não há previsões de quanto tempo a nota ficará circulando no mercado, se será algo temporário ou se será algo permanente. Vamos aguardar para ver qual impacto essas novas notas vão surtir em nosso comércio de uma forma geral.

Deixe abaixo nos comentários sua opinião sobre essa decisão do Banco Central e se no caso realmente é necessário a criação dessa nova nota. Compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que todos possam opinar sobre essa novidade.

Fonte: G1