Início » Nostalgia: desenhos da TV Globinho que marcaram sua infância.
Curiosidades

Nostalgia: desenhos da TV Globinho que marcaram sua infância.

Foto: UOL

Se você era criança por volta dos anos 2000 com certeza deve já ter assistido algum desses desenhos,  ou até esbarrado em algum desses desenhos passando de emissora.

A TV Globinho era um programa infantil que era transmitido pela manhã, por volta de 2000 e 2012 foram transmitidos inúmeros desenhos animados e até séries infantis. E acabou marcando a infância de muita gente. Agora vou te mostrar alguns desenhos transmitidos lá e com certeza você lembra.

foto: Aficionado

Dragon Ball um dos animes mais populares do Brasil, as suas continuações também eram transmitidas na TV Globinho. Em suas exibições a TV Globo registrava um grande índice de audiência. A turma do Dragon Ball marcou suas horas do almoço, não é mesmo? Foi um desenho marcante para muitos.

As três espiãs demais

fonte: herois do super

As três espiãs demais é um série francesa que era um dos desenhos mais populares da TV Globinho e que muita gente adorava. A história desse desenhos passava com três adolescentes que eram espiãs. Cada episódio mostrava um crime em algum lugar diferente e elas se infiltravam até conseguirem vencer os criminosos.

Luluzinha

foto: Elo7

Um dos clássicos Luluzinha e sua turma viviam altas aventuras. A série infantil foi exibida na TV Globinho e contagiava todos os seus telespectadores. A série era exibida por volta das 12:00 horas.

Padrinhos mágicos

foto: kingo labs

Os padrinhos mágicos é um clássico até os dias de hoje, a trama passa com um garoto de 10 anos chamado Timmy Turner, que tem dois padrinhos, duas fadas madrinha Cosmo e  Wanda. O desenho é misto de maluquices desde o Timmy até seu professor que quer provar a existência das fadas neste mundo.

Caverna do dragão

foto: Youtube

O maior dos clássicos infantis , o desenho foi um  marco da década de 80 aqui no Brasil. No entanto um nova geração chegou a conhecer por volta dos 2000, foi exibido na TV Globinho.

A história retrata um grupo de crianças que em um passeio de montanha russa perderam-se de casa e foram parar em outro mundo o  Reino de Dungeons & Dragons desde então nunca conseguiram voltar para casa.

Fonte: Gente IG