Início » Nordeste Brasileiro: Saiba quais são as 10 praias mais lindas para aproveitar
Saúde e bem estar

Nordeste Brasileiro: Saiba quais são as 10 praias mais lindas para aproveitar

Foto:

Com o fim da pandemia mais próximo as agências de viagens voltaram com força total a oferecer seus pacotes de viagens. Com muitos lugares já reabrindo para turismo as praias nordestinas voltam a ser uma ótima opção para passar uns dias.

Neste artigo vamos mostrar dez lugares paradisíacos para passar uns dias e relaxar a mente e o corpo, além de ter aqueles momentinhos mais que especiais com quem você ama.

A primeira praia que vamos conferir é a Bahia do Sancho que fica em Fernando de Noronha – PE

Ela já foi eleita duas vezes a praia mais linda do mundo, ela encanta qualquer visitante e sua própria foto já dispensa comentários. Sua areia totalmente branca e a água limpa e morninha, um verdadeiro paraíso principalmente para aqueles que gostam de mergulhar.

A segunda é a Praia do Patacho que fica em São Miguel dos Milagres – AL, com a mudança da maré ela consegue mudar completamente sua paisagem. Fazendo com que todos fiquem encantados com sua beleza tanto em uma quanto na outra forma, ela é um local pouco conhecido e quase nada explorado. Se procura sossego lá é local ideal com poucos vendedores ambulantes e mais imóveis para temporadas bem aconchegantes.

A terceira Praia também fica em Fernando de Noronha-PE e é a Bahia dos Porcos, um local totalmente paradisíaco que irá ficar gravado em sua memória eternamente. Ela é rodeada por pedras vulcânicas formando um arquipélago totalmente exótico e magnífico.

A quarta Praia é  Moreré situada na Ilha de Boipeba na Bahia, ela é uma pequena vila muito tranquila. Poucos quilômetros de Salvador essa praia é ideal para aqueles que buscam tranquilidade e sossego, sombras perfeitas, riachos de água doce e piscinas naturais fenômenais.

A quinta Praia é a Jericoacoara que fica no Ceará, ela é situada muito próximo a Fortaleza com fácil acesso. Porém é muito tranquila e paradisíaca, ela é considerada um verdadeiro oásis em meio as dunas. Ideal para quem quer sossego, não possui postes de iluminação e suas são de areia fofa.

A sexta Praia é a Porto de Galinhas em Ipojuca – PE, talvez seja uma das mais famosas entre as comentadas até agora. Porém suas águas são tranquilas e muito transparentes. À 60 km de Recife ela está em uma localização ótima e é uma ótima opção para quem quer um passeio lindo e tranquilo, você não irá se arrepender.

A Sétima é a Praia de Pipa que fica em Tibau do Sul – RN, ela está entre as 10 praias mais lindas do Brasil e possui suas falésias alaranjadas, com água cristalina, piscinas naturais e dunas de areia branca. Oferece os serviços de passeios de bug além de oferecer uma experiência única de mergulho, se gosta dessas aventuras não pode deixar de visitar esse lugar perfeito.

A oitava Praia é  Canoa Quebrada que fica no Ceará, a praia possui um lindo mar azul, dunas fantásticas e vários barzinhos que oferecem uma noite pra lá de especial regada à muita música ao vivo principalmente para aqueles que gostam de Reague e Forró.

A nona Praia é a Genipabu que fica em Extremoz no RN, uma belíssima praia que fica apenas 25 km de Natal. Ela possui inúmeras lagoas de água doce e suas dunas oferecem passeios de dromedários, além de oferecer uma oportunidade única de praticar o esquibunda. Onde você poderá descer as dunas sob uma prancha de madeira.

A décima Praia e não menos importante é Arraial d’ Ajuda em Porto Seguro na Bahia, essa praia é um verdadeiro sonho para aqueles que a visitam. Ela oferece inúmeros esportes aquáticos e um serviço de mergulho incomparável, além de possuir uma infra estrutura de hospedagem perfeita e estar muito próxima à Porto Seguro.