Início » Mulher filma peça de carne “se mexendo” e vídeo viraliza
Curiosidades

Mulher filma peça de carne “se mexendo” e vídeo viraliza

Foto: Reprodução Twitter

Um vídeo viralizou na internet neste dia (4) onde mostra um pedaço de carne se mexendo sozinho mesmo depois de cortado e sem vida alguma, alguns dias depois de ter sido publicado por um artista conhecido como Tero no mundo da arte. Twitter.

A mulher na publicação disse: “Por que a carne está se movendo? Minha mãe se recusou a cozinhar porque ela estava com medo.” Então ela até brincou: “Nós apenas fingimos que não aconteceu.”

Logo, alguns seguidores relataram que o vídeo registrava o fenômeno extremamente natural “natural” da carne. Eles vão bater por um tempo até que as terminações nervosas dos músculos parem de funcionar.

Ela disse: “Ficamos chocados porque não sabíamos desse fenômeno. Quando minha mãe decidiu colocar a carne na geladeira, ela parou de mexer.” Mesmo assim, a autenticidade do vídeo viral ainda não foi confirmada. Veja o registro postado por Tero abaixo:

O que a ciência diz?

As pessoas pensam que a carne fresca vai “pulsar” porque as terminações nervosas desse pedaço de carne ainda não “morreram”. Em outras palavras, em alguns casos, os pedaços de comida podem continuar transmitindo a pulsação do movimento.

Quando o vídeo foi lançado por Taro, causou grandes repercussões e acrescentou: “Ficamos chocados e assustados. Depois, fingimos que não havia resposta”.

Um especialista do departamento de saúde animal local disse no People’s Daily Online que as cólicas são causadas por terminações nervosas que ainda estão ativas. Ela enfatizou que o pedaço de carne era muito fresco e era feito com animais recém-abatidos, o que comprovou o que aconteceu. O especialista também explicou ao jornal que o sistema nervoso central está morto, mas as terminações nervosas nos músculos ainda estão ativas, causando o pulso porque os nervos não estão mortos.

Fonte: ultimosegundo.ig