Início » Morre cantor e compositor aos 70 anos.
Notícias

Morre cantor e compositor aos 70 anos.

Foto: TÔ na mídia

Nesta ultima sexta-feira faleceu o cantor e compositor o autor da música “Você é doida demais”, a vítima teve um infarto após ser curado da COVID-19. O corpo foi enterrado na Uberlândia.

O cantor e compositor Ronaldo Adriano, faleceu em um hospital particular na Uberlândia, aos 70 anos, o artista foi vítima de um infarto. O cantor já havia contraído a COVID-19, no entanto já havia se recuperado. O seu enterro foi no fim da tarde no cemitério Bom pastor, em Uberlândia.

O cantor e compositor Ronaldo Adriano é natural de  Capinópolis, mas viveu grande parte da sua vida em Uberlândia e no eixo do Rio de Janeiro á São Paulo. O cantor deu inicio a sua carreira nos anos de 1970. As suas primeiras composições foram assinadas por seu apelido de infância “Letinho”.

O seu primeiro sucesso como compositor foi  “Pranto do Adeus”, gravado na voz do seresteiro Carlos José. Como cantor Ronaldo Adriano, lançou seu primeiro álbum em 1974, interpretando músicas de outros artistas. O cantor foi autor das músicas  “Você é Doida Demais” de Os Normais, interpretadas por Lindomar Castilho.

No ano de 2005 veio mais sucessos na voz de César e Paulinho, Se Tivé Muié Nóis Vai, trilha sonora da novela América.

Ao longo de sua carreira Ronaldo teve mais de 800 músicas gravadas nas vozes de diversos cantores, tais como: Leandro e Leonardo, Milionário e José Rico, Trio Parada Dura, Rick e Renner, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Teodoro e Sampaio, Chitãozinho e Xororó e entre outros artistas.

No ano de 2016, o programa de TV ” Tô indo” conversou com o cantor e compositor, o artista também esteve no estúdio MG1 no ano de 2014.

Homenagens

Os familiares do cantor e compositor Ronaldo Adriano anunciaram que o enterro foi restrito, por motivos da COVID-19, no entanto, as homenagens foram programas para serem realizadas na porta do cemitério Campo do Bom Pastor.

 

Fonte: G1