Início » Morre aos 72 anos o criador do desenho animado ‘Scooby-Doo’.
TV e Famosos

Morre aos 72 anos o criador do desenho animado ‘Scooby-Doo’.

joseph-ruby
Foto: Catraca Livre

Nesta ultima quarta-feira (26), faleceu aos 72 anos, o co-criador do desenho animado  “Scooby-Doo”, em  Weslake Village, na Califórnia (EUA).

O neto de Joseph Ruby,  confirmou a informação a edição online da revista Variety.  Benjamin Ruby  destacou que seu avô morreu por amor ao trabalho.

“Meu avô nunca parou de criar e escrever, mesmo com sua idade avançada”

Em 1969, ele criou o desenho animado Scooby-Doo, juntamente com seu parceiro Ken Spears, nos Estados Unidos. O desenho conta a história das aventuras de  Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby. Os personagens desvendam os crimes em todo mundo. O desenho é mundialmente conhecido, a animação foi exibida originalmente em 1976.

No Brasil, a animação Scooby-Doo é exibida em canais pagos Toocast e Cartoon Network, ou nas tardes do SBT.

Joseph e seu parceiro também são criadores dos personagens  “Dinamite, o Bionicão” e  “Tutubarão”, que foram sucesso nos anos  1970 e 1980, aqui no Brasil.

Joseph Ruby criador de Scooby-Doo, recebeu quatro prêmios Emmy, trabalhou na Disney e supervisou desenhos matinais em canais americanos, como ABC e CBS.

Ruby, começou sua carreira no Walt Disney, inicialmente no departamento intermediário, depois passou para a edição. O animador também serviu ao exercito. Ao conhecer Ken Spears, eles se uniram para se tornarem roteirista juntos, eles escreviam vários televisores para programa de televisão ao vivo.

Um dos seus maiores sucessos foi Scooby-Doo, transmitido até hoje, em canais pagos ou o SBT.  Nas aventuras do Scooby e sua turma, eles desvendam mistérios pelo mundo. A série de desenhos animados alcançou várias gerações. Apesar da formula do desenho ser sempre a mesma, ninguém se cansa de assistir e o seriado não perde o brilho. Na divertida história, os vilões sempre são pegos e revelam sua verdadeira face.Os detetives juvenis sempre montam uma estratégia para que eles sejam desmascarados e em todos os episódios há a frase ” teria conseguido se não fossem por aqueles garotos intrometidos e esse cachorro idiota”

 

Fonte: MSN.com