Início » Mario Bros – História, Origem, curiosidades que você provavelmente não sabia
Curiosidades

Mario Bros – História, Origem, curiosidades que você provavelmente não sabia

Fonte: R7

Provavelmente todo mundo conhece e interpretou a história de Mario Bros. Mario Bros é um encanador famoso que tentou resgatar sua namorada Pauline do gorila Donkey Kong. Algumas pessoas podem não saber que Mario não era nem o protagonista do jogo no começo. Ele se chama Jumpman, o jogo é Donkey Kong e Mario é apenas um participante. A história toda começou em 1980.

Para tornar o personagem o mais próximo possível dos humanos, Mario Bros ganhou sua famosa barba. Antes de tudo, Mario é carpinteiro. No entanto, andando pelo jogo, ele começou a ser visto como um encanador. Com o passar do tempo e o sucesso do jogo, os Mario Brothers ganharam mais atenção. Ele ganhou a vitória de seu irmão Luigi, sua história se tornou mais detalhada e direcionada, e seus vilões também foram usados ​​mais. Claro, sem mencionar o poder de seus amigos.

Por fim, pode-se dizer que os jogos Mario são os principais jogos da Nintendo. Pode até se tornar um dos principais jogos em todos os videogames. A franquia de Mario já vendeu mais de 500 milhões de cópias. De qualquer forma, um dos critérios mais atraentes para o público é que todos os modelos da Nintendo podem usar o jogo.

A origem de Mario

Mario Bros - Aprenda a história completa da franquia e personagens
Fonte: Segredos do Mundo

Como mencionado anteriormente, Mario Bros (Mario Bros) apareceu pela primeira vez no jogo “Donkey Kong”, seu nome é Jumpman. No entanto, algumas pessoas estão começando a ver algumas semelhanças entre o personagem e o funcionário da Nintendo, seu nome é Mario Segali (Mario Segali). Foi quando eles decidiram nomear Mario Jumpman. Este nome começou a ser usado no jogo Gorilla Sequence – Donkey Kong Jr.

Alguns detalhes dos personagens foram criados para obscurecer a qualidade dos gráficos. Primeiro, Mario usava uma boina porque os gráficos de 8 bits não permitiam que ele se saísse bem. Embora a boina tenha sido criada apenas para evitar restrições, atualmente é um dos maiores ícones dos videogames. Em segundo lugar, ele tem um nariz grande, o que o faz se destacar da multidão. Finalmente, o designer de Mario, Miyamoto, colocou uma grande barba no personagem para esconder a boca que ele não tem. O problema é que, por ser tão pequeno, não terá um bom design.

Fonte: R7 / hora-7