Início » Manoela Stellfeld, a primeira cantora gospel trans do Brasil lança EP
TV e Famosos

Manoela Stellfeld, a primeira cantora gospel trans do Brasil lança EP

Foto: Rio Gay Life

A primeira cantora gospel trans Manoela Stellfeld, conta sua trajetória em entrevista. Confira:

A cantora Manoela Stellfeld, natural de Curitiba,  é a primeira cantora gospel trans.

O cenário gospel foi impactado após Manoela Stellfeld anunciar sua carreira e lançar seu primeiro EP “Posição”, a cantora gospel trans em uma entrevista com a Lado A diz que

“A igreja inclusiva me aceita bem, me encontrei. Sei que posso adorar a Deus sendo quem eu realmente sou de verdade!”

Seu EP foi gravado durante a pandemia da COVID-19, contendo cinco músicas de sua própria autoria, os títulos das suas músicas são “Deus Existe”, “Quero Deus”, “Você Tem Valor”, “Posição”, “Até a Terra” e “Sirva Este Deus”. O EP da cantora já disponível no youtube.

A nova cantora gospel Manoela Stellfed conta que sempre frequentou igrejas, primeiro a católica e logo em seguida a evangélica. No entanto, em 2013, teve de deixar de ir aos cultos devido ao preconceito que sofria. A cantora diz que as pessoas comentavam que ela tinha que mudar e que eram demônios que a fazia ser trans.  Ela também menciona que sofria muito naquela época, relatou não dormir a noite, pois sonhava em ser livre e liberta.

Manoela diz ter encontrado sua paz quando conheceu a igreja inclusiva, onde aceita pessoas  LGBTQIA+, ela explica que a igreja a aceitou bem, e se encontrou lá. A cantora deixou claro que “Sei que posso adorar a Deus sendo quem eu realmente sou de verdade!”

Segundo Manoela, ela sofreu bulliyng na escola, diz que terminou o ensino médio com muita dificuldade.

“Venci a depressão, tomei remédios, tentativas de suicídio, já passei por tudo isso. Quero levar a minha música para inspirar as pessoas. Quem sabe não surjam mais cantoras trans gospel por aí?!”,  diz a cantora.

Fonte: Observatório de música/UOL.