Início » Mais uma vítima de Covid-19, Bispo reconhecido por todos perde a vida para essa terrível doença
Notícias

Mais uma vítima de Covid-19, Bispo reconhecido por todos perde a vida para essa terrível doença

Covid faz mais uma vitima em maceio
Foto: Pinterest

Alagoano, Dom Henrique Soares da Costa foi mais uma vítima dessa doença que tem feito várias mortes em todo o mundo. O Bispo possuía 57 anos e estava internado desde o dia 04 de Julho, mas infelizmente não conseguiu vencer a doença.

Dom Henrique que teve sua nomeação em 2009, pelo então Papa Bento XVI. Para ser Bispo Auxiliar na Arquidiocese em Aracaju no estado de Sergipe. Ainda neste mesmo ano de 2009 ele foi então ordenado Bispo pela Arquidiocese de Maceió, por fim, em 2014 passou a exercer o bispo Diocese de Palmares, sendo nomeado pelo próprio Papa Francisco.

A Diocese de Palmares soltou uma nota oficial onde agradecia todo o apoio dos fiéis nesse momento tão difícil para todos, e lamentando muito a morte de Dom Henrique. A Missa Exequial foi celebrada no último domingo dia 19 de Julho, e contou somente com a presença dos bispos, sacerdotes e também diáconos devido as precauções da Covid-19.

O sepultamento acontece na Catedral da Diocese Nossa Senhora Conceição dos Montes na cidade de Palmares.

Henrique Soares da Costa, natural de Penedo na região do São Francisco alagoano. Aos 18 anos ele ingressou no Seminário de Maceiro concluindo seu bacharelado em filosofia na Universidade Federal de Alagoas no ano de 1984. De 1985 à 1989 ele foi noviço em um Mosteiro no Rio de Janeiro.

Em 1990 ele regressou ao seminário em Maceió iniciando sua faculdade de Teologia, e logo em seguida cursando Teologia Dogmática em Roma. Sendo ordenado Sacerdote em 1992 e assim foi reitor da Igreja Nossa Senhora do Livramento e logo após se tornou professor de Teologia de 1994 à 2009 em Maceió.

Atuou também como professor no Instituto Franciscano de Teologia na cidade de Olinda em Pernambuco.

Tendo assim uma linda carreira e fazendo grandes amigos e conquistando o carinho de muitos fiéis em todo o mundo. O que resta a todos é desejar que sua alma que lutou tanto em prol do conhecimento e do ensino possa descansar em paz.