Início » Mãe faz parto as pressas para salvar a vida do filho por conta do covid-19
Notícias

Mãe faz parto as pressas para salvar a vida do filho por conta do covid-19

Mãe da a luz antes do tempo por conta do covid-19
Mãe da a luz antes do tempo por conta do covid-19 // Foto: fofoquei.online

O covid-19  tem sido um pesadelo mundial, uma doença que esta matando milhares de pessoas pelo o mundo e só no Brasil já se passaram de 10 mil pessoas que foram vítimas dessa pandemia.

As pessoas que estão sendo mais afetadas são os recém nascidos e os idosos com mais de 60 anos e todas as pessoas que tem a imunidade baixa e quem sofre de asma.

Muito dos casos, o paciente faz o teste para ver se realmente esta com o vírus, se estiver contaminado, o paciente é isolado imediatamente , caso não tenha vaga nos leitos, o paciente tem que esperar abrir vaga para ser atendido e medicado.

Um caso que foi um total milagre, foi o caso da Renata Travagin Santanna dos Santos que descobriu que estava grávida em novembro e essa gravidez, não começou muito bem porque a mesma teve um sangramento muito forte no dia 26 de novembro do ano passado.

Renata fez todos os exames devidos e descobriu que ela teve um deslocamento de placenta e teve que ficar em casa de repouso e depois que ela se sentiu melhor, voltou ao trabalho e dentro de 15 dias acabou sendo vítima do covid-19.

Renata relatou que começou a ter dores no corpo, um desconforto total e febre, passando alguns dias, Renata sentiu uma grande falta do ar e um cansaço que nunca tinha sentido antes.

Por ter contraído o covid-19 e o seu quadro clínico estar se agravando, os médicos resolveram fazer o parto porque a sua situação ja estaria colocando o bebê em risco.

Renata não parava de chorar porque o medo invadiu o seu coração porque não sabia se iria ficar tudo bem com seu bebê e não tinha ninguém ao lado dela, porque nem o esposo poderia estar acompanhando ela naquele momento.

O parto foi perfeito e esse foi o único jeito de salvar a vida dos dois e a Renata só conseguiu ver o seu filho Lourenzo, 15 dias depois porque ela não poderia colocar em risco a vida do filho que tinha nascido no meio dessa pandemia.

Renata confessa que a primeira vez que viu o filho, foi um momento mágico que parecia que ela estava tendo o parto naquele dia que foi uma emoção sem igual.