Início » Mãe de 22 anos e com quatro filhos, alimenta a família com farinha e água suja
Notícias

Mãe de 22 anos e com quatro filhos, alimenta a família com farinha e água suja

Triste história de famílias que são alimentadas com farinha e água suja
Triste história de famílias que são alimentadas com farinha e água suja

Hoje em dia as famílias brasileiras no meio rural não tem muito o que fazer porque até o emprego esta difícil e nos dias atuais as pessoas carentes não tem muito apoio do governo não.

O que mais se vê nessas cidades rurais e carentes, são pessoas que são alimentadas com farinha e água suja porque muitas das vezes não tem nem água limpa encanada.

O que é de cortar o coração, é o caso da Aldeide  e Zé Raimundo que estão esperando o quarto filho  com um renda de R$ 146,00 . As crianças mais novas que´são um menino de dois anos de idade e uma menina de 5 meses que ainda estão sendo amamentados por leite de peito.

As crianças não para de chorar nem um só minuto com fome e não tem nem comida para se alimentarem, dormem e acordam com fome e muitas das vezes só podem fazer uma refeição no dia e em sua maioria é farinha com água suja.

Quando o desemprego bate à porta, muitas das vezes, não sabemos o que fazer mesmo batendo a porta em busca de emprego e não achar.

Segundo o IBGE são mais de 7 milhões de famílias no Maranhão que passam por isso, a falta de amor em ajudar o próximo é muito grande e a falta de trabalho é maior ainda.

No Maranhão não existe nenhum incentivo do governo para ajudar as pessoas carentes e as agentes de saúde da região, sempre estão dando atendimento para poder ver o crescimento das crianças naquela localidade e estão vendo o crescimento, sendo que sabem que não alcançam os nutrientes que são possíveis em uma criança para ter um crescimento saudável que isso poderá implicar na saúde das crianças no futuro.

Segundo os estudos no Brasil, os pesquisadores na área de saúde, mesmo que as crianças tendo os nutrientes do calor do sol, não são o suficiente para um crescimento saudável que tem que ingerir gordura e proteínas como um agente nutritivo.

Oramos para que o governo possa fazer a sua parte e ajudar essas famílias tao pobres que muitas das vezes não tem nem o que comer e nem água limpa por culpa de alguns governantes que não trabalham a água encanada na zona rural.