Início » Kit merenda em casa: Conheça sobre o assunto e entenda como funciona
Notícias

Kit merenda em casa: Conheça sobre o assunto e entenda como funciona

Foto: G1

Em meio a toda essa crise criada por conta da pandemia do novo coronavírus, o governo tem criado vários programas para ajudar as famílias mais carentes. E um desses programas é o Merenda em Casa, criado para que as crianças que se alimentavam na escola não ficassem sem esse alimento que em alguns casos era a refeição principal da criança no dia.

Se você possui filho que está regularmente matriculado em uma escola da rede pública de ensino, procure a escola e se informe como está funcionando. Temos formas diferentes de entregas entre escolas estaduais e municipais, algumas estão fornecendo marmitas onde as cozinheiras da própria escola produzem com os alimentos que seriam usado caso as aulas estivessem acontecendo normalmente, em outros casos como no estado de São Paulo as escolas estaduais estão recebendo uma quantia em dinheiro que está sendo creditada no aplicativo picpay.

Por isso é muito importante ir até a escola que seu filho está matriculado e se informar como está sendo feito a distribuição desse programa em sua região. Com certeza é uma ajuda de muito valia nesse período tão difícil que estamos vivendo, e toda ajuda é válida na tentativa de fazer com que as pessoas não fiquem desamparadas.

Algumas cidades disponibilizaram calendários para retiradas desses kits nas escolas e possuem regras específicas para retirada, outras no caso de crédito no aplicativo é necessário se cadastrar junto a secretaria da escola.

Por isso, é muito importante ir se informar diretamente com a direção da escola pertencente e saber como está funcionando em sua região. Não fique de fora, pois essa ajuda pode fazer muita diferença na alimentação de seus filhos e aliviar um pouco o orçamento que já está super apertado em muitos lares brasileiros.

Compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que eles também possar ter conhecimento desse programa do governo e se informarem melhor sobre o assunto.