Início » Justiça penhorou dívidas da igreja Mundial e do apóstolo Valdomiro.
TV e Famosos

Justiça penhorou dívidas da igreja Mundial e do apóstolo Valdomiro.

Foto: Rádio caçula

O apóstolo da igreja Mundial Valdomiro Santiago teve suas contas e da igreja penhoradas pela Justiças de são Paulo. O valor total penhorado foi de R$ 246,6 mil.

Segundo o Folha de São Paulo esta decisão foi tomada, por motivo de suas dívidas do pagamento do aluguel de um de seus templos em são Paulo.

As dívidas são devido aos pagamentos dos alugueis de 2018 e 2019. O apóstolo Valdomiro santiago, disse que não havia pago seus compromissos devido a pandemia, do novo coronavírus, que chegou aqui no país apenas este ano.

No entanto, ele alega que devido a pandemia houve uma queda nas arrecadações de dízimos, ofertas e doações dos féis. E nas vendas de produtos da igreja.

O apóstolo defende-se dizendo que não pode ser responsabilizado por tal dívida, pois segundo Santiago, ele não tem nenhuma jurídica com a Igreja Mundial do Poder de Deus.  Valdomiro alega não ter contrato de locação, nem seu nome está na ata fundacional e nem está no estatuto social da igreja.

 “semente não cura coronavírus” diz o apóstolo.

O apóstolo da igreja Mundial foi criticado nas redes sociais e até denunciado, após aparecer em um vídeo vendendo uma semente de feijão que custaria mil reais. O MP (Ministério Publico) ordenou para que todos os vídeos da semente milagrosa fossem removidos.

Logo após a polêmica, e um dos programas da igreja Mundial o apóstolo volta atrás e diz que a “semente não cura coronavírus”.

Valdomiro também faz um novo vídeo e diz que a semente é apenas um simbolismo e que todos os patrocinadores iram recebe-las, independente do valor enviado.

“Nasce escrito ser tu uma benção, essa semente, ‘ela não alguma cura’. Essa semente, é um apenas um simbolismo , simboliza a palavra de Deus”. disse Valdomiro Santiago esclarecendo a polêmica da semente que anteriormente ela teria o poder da cura.

 

Fonte: Fuxico Gospel