Início » Jovem com síndrome rara decide deixar a doença aparecer e com novo visual ela diz que “quer inspirar outras pessoas”
Notícias

Jovem com síndrome rara decide deixar a doença aparecer e com novo visual ela diz que “quer inspirar outras pessoas”

look sindrome de down

Uma mulher com síndrome rara resolveu deixar a doença aparecer, de modo que todos vejam. Segundo ela, o novo estilo é para fazer que os padrões sejam quebrados e outras pessoas possam se inspirar através dela.

Alma Torres é uma jovem de apenas 27 anos, e no decorrer da sua vida ela teve que aprender a viver com uma situação um pouco desagradável. Ela resolveu deixar que os pelos do seu rosto crescessem de modo que, os pelos se tornassem uma barba.

A jovem americana disse que, essa foi a melhor escolha da vida dela, e conta com detalhes como tudo aconteceu e por qual motivo ela resolveu tomar essa decisão.

Quando alma tinha apenas 18 anos ela descobriu que, tinha uma doença muito rara, e então recebeu o diagnostico dos médicos dizendo que, a jovem sofria de SOP- Síndrome do Ovário Policístico.

Essa doença fez com que os pelos do rosto da jovem cresçam e acabaram se tornado um problema. A jovem tentava dia após dia se livrar dos pelos, mas nunca conseguiu. Já que Alma não conseguia se livrar dos pelos, ele então resolveu que não iria mais raspar os pelos do rosto, e logo uma barba apareceu em Alma.

Alma decidiu abandonar a navalha e usar a sua historia para poder inspirar outras pessoa que passam pela mesma situação que ela ou algo parecido.

A doença da jovem não foi nada fácil de lidar no início, ela começou a sofrer Bullying na escola. Na época ela não entendia por qual motivo os pelos do rosto dela cresciam tanto, e só com um tempo (aos 18), ela descobriu o real motivo dos pelos.

Para aqueles que desconhecem sobre o que realmente é essa síndrome nós vamos explicar. Essa síndrome é uma condição hormonal que afeta o funcionamento dos óvulos, fazendo assim que alguns sintomas apareçam: Período irregular do ciclo, pelos que crescem de forma excessiva, ganho de peso e em alguns casos pode causar a infertilidade.

Atualmente, Alma usa suas redes sociais para postar fotos explicando e falando dessa síndrome, com o objetivo de ajudar outras pessoas.