Futebol Internacional

Jayden Braaf poderá ser a próxima estrela no RB Leipzig

Braaf esta sendo sondado para ingressar no RB Leipzig e ser a atração no ataque do time

A mudança espetacular do Manchester City, esta dado o que falar e tem feito a diretoria pensar “fora da caixa”. Quem foi nomeado o próximo Jadon Sancho, foi ninguém menos que Jayden Braaf, essa mudança já vem sido avaliada por um bom tempo e o time alemão RB Leipzig esta bem motivado sobre essa decisão que vai levantar muito mais o time nessa temporada.

O astro tem sido alvo de boas criticas e até mesmo sendo colocado entre os grandes, mesmo com seus 17 anos. A mudança do PSV para a Inglaterra em 2018, foi realmente uma jogada de gênio que deixou o jogador em uma posição privilegiada, mostrando que veio ao mundo para jogar um futebol de verdade.

O que mais empolgou o Leipzig, foi na vitória do City na FA Youth Cup em cima do Aston Villa, que teve uma atuação tremenda do adolescente que fez toda a arquibancada vibrar com seus dribles históricos. Cada vez mais, o Jayden tem mostrado que feio para ficar.

O ritmo de jogo do Braaf tem sido comparado com o grande Sancho que por sua vez vem tentando mostrar o seu lindo futebol na primeira equipe Alemã , depois de ter deixado o grande Manchester City.

A PERMISSÃO

Quem tem acompanhado de perto o adolescente é ninguém menos que Pep Guardiola, que por sua vez, tem receio sobre a saída de Braaf e ainda não permitiu que o adolescente treine no primeiro time.

Raramente estamos vendo jogadores que tem sido destaque em campeonatos como esse e a comparação com o Sancho esta perseguindo o jogador nesse início de carreira.

Com as participações nas competições europeias e com todo o incentivo, a equipe que esta sendo liderada pelo Julian Nagelsmann, vai continuar sendo patrocinada.

Os campeões da Premier League estão contentes com o contrato de Braaf que vai até 2023 e cita a satisfação dos lucros na contratação de jogadores mais novos e com grandes talentos e como não lembrar do grande rabino Matondo em que a sua compra foi de 10 milhões de libras, apesar que  mesmo nunca ter jogado pelo time principal, enquanto Brahim Dias ingressou no Real Madrid por 15 milhões de libras.

Etiquetas

André Costa

André Costa é formado em Jornalismo pela UFC - Universidade Federal do Ceará. Apaixonado por futebol, Andre é o responsável por trazer as melhores informações sobre o clubes, sejam eles brasileiros ou de qualquer parte do mundo.
Botão Voltar ao topo
Fechar