Saúde e bem estar

Ivermectina não é mais contra indicado segundo Anvisa? Entenda

Ivermectina
Foto: rondoniagora.com

A Ivermectina tem se tornado o assunto do momento e muitas polêmicas tem se formado em volta desse medicamento, a Anvisa que em nota anterior havia deixado claro que o uso desse medicamento poderia trazer efeitos colaterais aos consumidores voltou atrás e em nova nota ela apaga esse trecho. Sendo assim fica vago qual é a verdade sobre o medicamento a única coisa é que nessa nova nota emitida pela Anvisa ela diz que não é recomendado o uso fora das especificações de sua bula.

Ela também deixa claro que o uso para qualquer fim que não esteja recomendado em sua bula é de extrema responsabilidade do consumidor. Não atestando a efetividade da Ivermectina no tratamento da Covid-19, portanto as opiniões estão cada vez mais divididas sobre o assunto

Portanto segundo a nova nota da Anvisa é de extrema responsabilidade entre médico e paciente o uso do medicamento fora do indicado pela sua bula. Vamos aguardar novas informações sobre o assunto e torcer para que os estudos sobre a vacina avancem de forma efetiva.

É certo que essa pandemia já tem durado muito tempo e que as pessoas estão desesperadas para que tudo isso acabe. E quando algum ente querido pega essa terrível doença queremos fazer de tudo para que ele seja curado, com certeza precisamos ter cuidado para que ao invés de ajudar acabamos piorando ainda mais o quadro do paciente.

Mas caso seja eficaz nas pessoas talvez a falta de arriscar pode trazer um sentimento de que poderia ter feito algo que não foi feito. Portanto é um terrível impasse e uma difícil escolha a se fazer.

É importante pesquisar muito e estar atento a todas informações que saírem sobre o assunto somente assim sentirá seguro em tomar uma decisão concreta em usar o medicamento ou não no tratamento além de procurar um médico responsável para acompanhar.

Fonte: CanalTech