Início » Importante aviso às gestantes: Café pode induzir ao aborto espontâneo
Saúde e bem estar

Importante aviso às gestantes: Café pode induzir ao aborto espontâneo

Foto: UOL

Segundo uma pesquisa divulgada através do site The Guardian o café deverá ser evitado no caso de gravidez, pois ele pode causar aborto espontâneo com baixo peso ou até mesmo bebê natimorto que é a perca do feto depois de 20 semanas de gestação. Os estudos relataram que não há nenhuma segurança em consumir cafeína na gravidez infelizmente o ideal é prevenir e não consumir a bebida tão querida entre os brasileiros.

Já foram realizados mais de 1.200 estudos em relação à cafeína e seus efeitos nas grávidas e foi confirmado que ela produz risco aumentado, além dos riscos já citados no parágrafo acima o consumo de cafeína também pode causar baixo peso ou até mesmo tamanho pequeno, leucemia aguda e também sobrepeso ou obesidade na infância. Com certeza se você gosta de tomar aquele cafezinho seja de manhã ou no meio da tarde o melhor a se fazer é ficar um tempo sem consumir caso saiba que está grávida.

Para a indústria do produto eles recomendam as orientações dos órgãos públicos de saúde que é possível consumir até 200 miligramas de café ao dia, que seria cerca de duas xícaras médias. A OMS reconhece os estudos elaborados e sugere que possa haver uma ligação entre a ingestão excessiva do café com as doenças citadas no artigo.

É recomendável que as grávidas que ingerem mais de 300 miligramas do café ao dia devem reduzir urgentemente essa quantidade. Para que assim seus bebês não corram nenhum risco de nascerem com algum problema de saúde.

Compartilhe essa dica importante para todos os amigos e familiares principalmente aqueles que você sabe que possuem um caso de gravidez na família, essa importante informação pode salvar uma vida. Não deixe para depois e comece agora mesmo a espalhar esse alerta que tem se tornado muito importante dado ao perigo que os bebês correm com o consumo do café.

Fonte: UOL