Início » Hospital não realiza aborto em menina de 10 anos violentada e situação fica mais complicada
Notícias

Hospital não realiza aborto em menina de 10 anos violentada e situação fica mais complicada

Foto: O Globo

Mesmo com a autorização judicial, o hospital onde a menina deu entrada para realizar o procedimento de aborto se recusou a fazer o procedimento. Após muita repercussão na internet e até um grupo de manifestantes que apareceram no local o procedimento não foi realizado.

O Hospital alega que a menina já está de vinte e duas semanas de gestação e esse procedimento é muito arriscado nessas condições. Os médicos alegam que a liminar está embasada no período de três meses de gestação, porém segundo exames a menina já está em um estágio mais avançado portanto seria muito perigoso esse procedimento.

O caso tem tomado proporções cada dia maior, um grupo de manifestantes apareceu no hospital para protestar contra o ato de aborto, e segundo informações o nome da criança e seu endereço foi divulgado pelo grupo que não concorda com o procedimento. Ainda não sabemos qual será o desfecho dessa triste história porém não podemos esquecer que é apenas uma criança de 10 anos que está em questão.

Com certeza toda essa situação causará um grande trauma emocional na menina e toda essa exposição ainda tem piorado mais a situação. A família precisa de um respaldo legal para que essa situação seja de fato resolvida de uma vez por todas.

Nas redes sociais o tema está sendo muito discutido e as pessoas esperam por justiça, o suposto criminoso o próprio tio da criança ainda está foragido, e agora a família terá que recorrer novamente à justiça para conseguir resolver o caso do aborto da menina. As leis brasileiras autorizam o aborto em decorrência de violência sexual, porém até a tentativa de realizar esse procedimento no último domingo dia 16 de agosto acabou sendo cancelada.

Fique atento em nosso portal de notícias para novas informações sobre esse caso que tem causado uma grande repercussão em toda internet.

Fonte: O São Gonçalo