Início » Hospital não informa morte de senhor e filha descobre que seu pai morreu há 50 dias
Notícias

Hospital não informa morte de senhor e filha descobre que seu pai morreu há 50 dias

Foto: G1

O caso tem intrigado as pessoas nas redes sociais, hospital alega ter avisado por telegrama o falecimento de um senhor que morreu no dia primeiro de Julho e que seu sepultamento foi realizado dia 05 de Agosto. A família alega que não foi informada e que só ficou sabendo da morte do senhor dia 19 de Agosto, ou seja mais de um mês após o óbito do senhor.

A filha relata que o senhor Paulo César dos Santos Oliveira estava internado com a suspeita de estar infectado por Covid-19 desde o dia 25 de Junho, porém como é proibido visitas a família aguardava informações de sua casa. Segundo a própria família durante esse tempo eles tentavam saber notícias e a resposta era sempre a mesma que o senhor passava bem.

Além de relatar Tainara Oliveira filha de Paulo que por muitas vezes chegaram a ir até o local levar roupas de cama limpa e pegavam os lençóis sujos para lavar e devolviam limpos para o hospital. A esposa do senhor Paulo conta que só descobriram da morte de seu marido pois foram levar seu filho até o hospital e tentaram visitar o senhor.

Quando Tainara chegou até o leito que seu pai estava internado ele não se encontrava, uma enfermeira orientou que ela fosse buscar informações na recepção. Ao chegar lá descobriu que os dados de seu pai não se encontravam mais no sistema do hospital, deixando ela preocupada com a situação.

Foi então que descobriu sobre a morte de seu pai e o enterro, até agora a família não entende como que enterraram e nem onde, pois os documentos estão todos com a família. A administração do Hospital alega que tentou contato por telefone e como não obteve sucesso enviou um telegram no dia do óbito.

Em nota a administração do Hospital relata quais os procedimentos foram tomados e que investigará sobre o fato da família estar recebendo informações falsas sobre o paciente.

Fonte:G1