Início » Homem sobe na parede de hospital para se despedir da mãe que morreu de Covid-19 e cenas emocionam
Notícias

Homem sobe na parede de hospital para se despedir da mãe que morreu de Covid-19 e cenas emocionam

homem escala predio para ver a mãe

A pandemia de coronavírus continua a atormentar a população mundial, com novas infecções e novos registros de mortes.
O vírus mortal destruiu milhares de famílias em todo o mundo desde o início da pandemia, muitas histórias emocionantes foram contadas, algumas não terminaram com um final feliz, mas deixam alguma mensagem.

Nos últimos dias, a história da Jihad Al-Suwait conquistou os quatro cantos do mundo. O professor de 30 anos, palestino, incapaz de se aproximar de sua mãe que foi diagnosticada com Covid-19, foi pego escalando a parede externa de um hospital em Hebron City, na Cisjordânia, para ver sua mãe na UTI.

Segundo informações do canal AJ +, a mulher de 73 anos infelizmente não resistiu. Antes de obter  o Covid-19, Rasmi Suwaiti já estava lutando contra a leucemia. Depois de cinco dias no hospital, ela morreu.

A atitude de Jihad Al-Suwait, ganhou muitos elogios em todo o mundo. O libanês Mohamad Safa, membro do programa das Nações Unidas (ONU), elogiou o gesto do garoto.

O filho de uma mulher palestina que foi infectada com a covid-19 escalou até o quarto dela no hospital, para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu”

A pandemia avassaladora do coronavírus continua a registrar números altos pelo mundo. No último relatório divulgado, mais de 14 milhões de pessoas foram infectadas pelo vírus. O número de mortos ultrapassou 610.000, sendo o Estados Unidos, Brasil e Índia os principais epicentros.

O que devo fazer se tiver sintomas de COVID-19 e quando devo procurar atendimento médico?

Se você tiver sintomas leves, como tosse ou febre, geralmente não precisa procurar atendimento médico. Ficar em casa, isolar-se (conforme instruído pelas autoridades) e monitorar os sintomas.

Os sintomas mais comum do COVID-19 são febre, tosse seca e cansaço, incluindo dor, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia e erupções cutâneas na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou pés.