Início » Homem negro é baleado várias vezes por policiais e vídeo provoca revolta e gera protestos.
Notícias

Homem negro é baleado várias vezes por policiais e vídeo provoca revolta e gera protestos.

Homem negro é baleado por policiais nos EUA — Foto: Reprodução

Um video que circula na mídia mostra o momento em que polícias disparam varias vezes contra Jacob Blake, que foi levado as pressas para o hospital em estado grave, a policia ainda usou gás lacrimogêneo para afastar os manifestantes que estavam no local.

No domingo (23), eclodiram protestos em Kenosha, no Wisconsin, depois que um homem negro foi repetidamente baleado pela polícia. Ele não está morto.

O caso aconteceu quando policiais atendiam a uma ocorrência, por volta das 17 horas (horário local), se trava de um “incidente domestico”.

Um vídeo mostra o homem negro sendo conduzido até um carro no vídeo mostra que havia 2 policiais armados conduzindo o sujeito. Logo após o homem abrir a porta do carro os 2 policiais começam a atirar contra as costa do rapaz. Uma mulher que estava parada ao lado do carro fica totalmente desesperada sem saber o que fazer. Blake foi levado as pressas para o hospital mais próximo.

O caso sera investigado pelo departamento Justiça de Wisconsin, até agora não foi revelado o motivo que fez o agentes puxar o gatilho.

Muitos veículos foram queimados por manifestantes que estavam indignados com o ocorrido o acontecimento, a policia usou gás lacrimogêneo para afastar a presença dos manifestantes, nesta segunda feira (24).

Foi declarado um toque de recolhe durante toda noite pelas autoridades locais.

O governador de Wisconsin, Tony Evers, veio a público nas redes sociais lamentando o ocorrido e ainda falou que o rapaz foi balido em plena luz do dia.

Desde a morte de George Floyd em 25 de maio, muitos protestos contra a brutalidade policial e o racismo ocorreram nos Estados Unidos. O homem negro morreu após ser pressionado pelo joelho do policial branco em seu pescoço por quase nove minutos. Imagens de ações policiais registradas por policiais nas proximidades mostraram Freud gritando “Não consigo respirar”, o que causou sensação.

Vídeo divulgado neste domingo (23), mostrando o momento em que a polícia disparou vários tiros nas costas de Jacob Blake, de 29 anos, em um confronto em Kenosha (sudeste de Wisconsin). A segunda noite. Seus três filhos.

Fonte: G1