Início » Governo paga 2 novos salários para estes trabalhadores do PIS e FGTS.
Notícias

Governo paga 2 novos salários para estes trabalhadores do PIS e FGTS.

fgts
Foto: Portal contabéis

Trabalhadores brasileiros estão a fazer dois novos saques, sendo um do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e o outro do PIS/PASEP. O beneficio poderá sair até dois salários mínimos.

Devido a pandemia o saque-emergencial do FGTS, permitirá a retirada de até R$ 1.045 por conta. Todos os trabalhadores poderão fazer a retirada. Os pagamentos começaram a ser realizados a partir do dia 29 de junho.

Já o abono PIS/PASEP, é destinado para quem trabalhou em 2019, foram iniciados os pagamentos no dia 30 de junho.

A Caixa Econômica Federal liberou o calendário de pagamentos do FGTS, no valor de R$ 1.045 por trabalhador. Os depósitos iniciaram no dia 29 de junho e só terminarão no dia 21 de setembro de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. Porém quem receber terá que esperar semanas ou té meses para poder sacar.

Em abril o governo anunciou que iria liberar o saque emergencial do FGTS para os trabalhadores, devido a pandemia do Coronavírus.

A Caixa Econômica Federal irá depositar nas contas digitas abertas pelo próprio banco, no entanto, a princípio só poderão pagar boletos, compras online ou compras que utilizarão a maquininha de cartão. Porém ainda não foram divulgadas quais operadoras foram liberadas.

As pessoas que tem direito a este dinheiro são trabalhadores com contas ativas de seu emprego atual ou inativas de empregos anteriores no FGTS. As datas que cairá o valor do beneficio será de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

Já o PIS/PASEP foi liberado pelo governo para quem trabalhou em 2019 todos podem sacar, e em 2018 para quem direito e ainda não sacou.

De acordo com as informações liberadas os nascidos em julho já podem sacar, já os nascidos em agosto, um novo lote será liberado próximo dia 18.

Para que você tenha direito a este dinheiro, você deverá atender a alguns requisitos como recebido em média dois salários mínimos.

Segundo a caixa ambos os benefícios seguirão o calendário de pagamento. No entanto, os dois casos poderão ser retidos até 30 de junho 2021.

Fonte: Notícias Concursos