in

Globo é invadida e a emissora entra em estado de alerta

Globo foi invadida por hackers
Globo foi invadida por hackers // Foto: mobatualizei.com

Rede Globo de televisão é a maior rede do Brasil e vem por anos conquistando cada vez mais os seus telespectadores e fazendo história.

A Globo por mais forte que seja a sua segurança no seu serviço de Streaming, foi invadida por hackers e tiveram todos os acessos na Globo Play e Globo Filmes na última semana.

Segundo informações dos internautas, os hackers tiveram acessos à todas as contas dos clientes e possivelmente até mesmo a contas bancárias.

A Rede Globo emitiu uma nota sobre a invasão e já informou que os seus técnicos estão trabalhando para redobrar a segurança do seu serviço de Streaming e também tranquilizou os seus clientes sobre possível vazamento de dados bancários e até mesmo sobre todo o cadastro dos usuários.

A Globo também informou que os hackers entraram no serviço de mensagens e ficaram enviando um link com os códigos “HACKED BY OURMINE”.

Em primeiro momento, os usuários ficaram preocupados porque acharam que as suas contas teriam sido invadidas e entravam em contato com o serviço de atendimento ao cliente, não estavam conseguindo o contato para ver o que estava acontecendo e o porque da mensagem estranha que estavam recebendo.

A Globo rapidamente conseguiu segurar a invasão e foi informando os usuários que passaram por alguns problemas e que as mensagens foram mandadas de hackers que só conseguiram entrar no serviço de mensagens e que todos os dados estavam seguros e que eram para ficar tranquilos que o servili de segurança da rede estavam trabalhando para que coisas como essa, não volte a acontecer.

Em nota a Globo afirmou que o serviço de segurança conseguiu saber de que lugar veio a invasão e que todas as informações, foram passadas para as autoridades competentes e que alguma medida será tomada e que o sistema esta mais seguro para todos os usuários.

LEIA TAMBÉM:  Urgente! 132 casos do coronavírus já foram confirmados no Brasil