Início » Relembre o caso da gigante dos cosméticos que maquiou mulheres no dia do divórcio e causou polêmica
Notícias

Relembre o caso da gigante dos cosméticos que maquiou mulheres no dia do divórcio e causou polêmica

campanha boticario
Foto: Divulgação

Em 2015, uma famosa empresa de cosméticos virou o centro das atenções, depois de ter a iniciativa de fazer um propaganda que para uns foi incrível e para outros bastante machista.

A campanha da Boticário tem como tema: “Acredite na beleza” onde a marca maquia as mulheres no dia do divorcio, com o objetivo de surpreender os maridos e registrar qual sera a reação de cada um.

Essa aposta de nova propaganda do Boticário gerou bastante polemicas nas redes sociais após o vídeo ser publicado.

Opinião dos internautas

As opiniões dos internautas foram diversas com alguns elogiando e outros criticando.

Um internauta escreveu:

“Vídeo totalmente machista que reforça a ideia que a culpa é sempre das mulheres… Lamentável esse pensamento do Boticário, que apenas quer passar a mensagem subliminar que se você mulher não se maquiar seu marido vai se cansar de você e vai te deixar. Forçando assim, psicologicamente que a mulher compre cada dia mais seus cosméticos”.

Outro internauta foi totalmente a favor da empresa e disse: “Comercial lindo! Quem passou por esse momento sabe o que se sente. A grande questão aqui é a valorização da autoestima da mulher e se para isso ela precisa fazer o cabelo, maquiagem e por roupas novas qual o problema?”.

Versão da marca

Em uma entrevista para o portal G1, a marca explicou qual é o objetivo da campanha. E que os personagens que aparecem na propaganda e as historias deles são reais e que a proposta da propaganda é mostra que a pessoas ficam mais seguras, confiantes e dispostas quando ficam bonitas, fazendo assim que se desperte a essência de cada uma.

A marca também esclareceu a polemica através de um pronunciamento.

“O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na auto-confiança e no olhar positivo sobre a vida. Acreditamos que a beleza é um estimulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos até mesmo nas decisões mais difíceis da vida”.

Fonte: G1