O ex governador Geraldo Alckmin foi denunciado pela MP, acusado de dinheiro, falsidade ideológica e corrupção. O ex governante de SP recebeu equivalente a mais de 10 milhões de reais em doações não declaradas.

Nesta quinta-feira (23), o ex governador do estado de São Paulo foi acusado pelo Ministério Público de três crimes distintos lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ideologia eleitoral, a lavagem de teria o valor de mais de 10 milhões de reais, pela Odebrecht, empresa já envolvida em casos semelhantes.
A defesa de Geraldo Alckmin alegada que as acusações são sem fundamento.
Alckmin é acusado de lavagem de dinheiro pelo Ministério Publico.
O MP estadual alegou que ex governante recebeu 2 milhões para a campanha do tucano, em 2010, e quatro anos mais tarde 9,3 milhões, quando tentou sua reeleição. As doações irregulares foram efetuadas pela empresa Odebrecht.
Alckmin afirmou que ” Em seus 40 anos de vida publica, nunca abriria mão de sua ética e de seus compromissos com o público”.
Ao decorrer da campanha foram realizadas 11 repasses, que totalizando são 9,3 milhões de “doações” ao ex governante. No entanto,as transações foram feitas pelo tesoureiro e emissários da empresa Odebrecht.
As provas e relatos estão sendo reunidos e revelam centenas de atos irregulares, a favor de empresas do grupo Odebrecht, incluindo pagamentos ilegais e financiamento de campanhas eleitorais.
Senador José Serra é investigado
O senador José Serra, do PSDB, foi alvo de investigação pela Polícia Federal no inicio desta semana. Serra é acusado de caixa 2 nas eleições de 2014.
O senador José Serra foi detido na operação, ele é acusado de um esquema de doações caixa 2 e teria utilizado 7 milhões, em sua campanha, em 2014.Os fatos ainda estão sendo apurados, a Justiça Eleitoral decretou o bloqueio das contas dos suspeitos, os mesmos estão sendo investigados, ao todo foram 4 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão.

Fonte: UOL