in

Garrafas de águas podem ser extremamente perigoso; Entenda o caso.

Garrafas de água no carro pode ser perigoso
Garrafas de água no carro pode ser perigoso

O mito da garrafa de água dentro do carro exposta ao calor é a verdade, muitos acham que é inofensivo uma simples garrafa de água dentro do carro.

Segundo estudos isso é muito comum em países muito quentes e já foi testado e comprovado que pode ser muito perigoso se não tomar as devidas precauções.

Nas aulas de ciência no primário os ensino médio sempre tínhamos esse tipo de estudo com a garrafa de plastico mesmo cheia e com a luz solar podemos facilmente pegar o ponto do reflexo dos raios solares e fixarmos em um local, na maioria das vezes os professores sempre pedia para fazer e deixar fixamente em papeis ou pedaços finos de madeiras.

Experimentos como esse sempre estão dando certo, como a forma de causar fogo com um pedaço de madeira em contato com papel ou madeira e em seguida fica esfregando as mãos envolvendo a madeira e fazendo sequencialmente, isso acaba causando um atrito e em seguida pegando fogo.

Midwest City Fire Department de Oklahoma foi o responsável na realização dos testes e ficou surpreso com a descoberta que a princípio não tinha acreditado tanto antes dos testes e quando viu que isso aconteceria, resolveu alertar para que possamos tomar cuidado e evitar algo maior.

“A luz do sol vai entrar, quando estiver cheia de líquido, e agir como uma lente de aumento, como faria com a óptica regular”, disse o bombeiro David Richardson. “Ele usa o líquido e o material claro para desenvolver um feixe focado e, com certeza, pode realmente causar um incêndio, uma combustão.”

Em uma outra situação, um caminhoneiro da Inglaterra, postou em sua rede social que estava almoçando fora do seu caminhão e que de repente por relance, percebeu que os raios solares estava diretamente na sua garrafa de água mineral e a luz estava refletindo no banco do caminhão e uma pequena fumaça. Jerry na hora parou o seu almoço e foi tirar a garrafa de dentro do seu caminhão e ela estava quente demais. Ainda informou que se não tivesse perto, ele não saberia o que poderia acontecer.

LEIA TAMBÉM:  Mãe e filha bombam na internet e internautas não sabem quem é a mãe e quem é a filha