Início » Funcionários do hospital de Teresina comemoram e motivo é surpreendente.
Notícias

Funcionários do hospital de Teresina comemoram e motivo é surpreendente.

Foto: G1

Desde a última quinta-feira, o hospital Municipal  Doutor Mariano Gayoso Castelo Branco, zerou os números de internações por COVID-19, nenhum paciente foi encaminhado, para comemorar os funcionários de saúde fizeram um vídeo fechando a ala que estava sendo usada para os pacientes com COVID-19.

No vídeo os médicos e enfermeiros aparecem fechando as salas que estavam destinada aos pacientes infectados com o novo coronavírus, o vídeo foi feito ao som da música We Are The Champions, do Queen.  No fim a equipe médica aparece com placas agradecendo, quando as portas da ala é fechada eles se junto para festejar a vitória.

“Para festejar, os profissionais de saúde gravaram um vídeo, exclusivo na área Covid. Gesto que representa uma vitória diante dos momentos mais difíceis de propagação da COVID em nossa cidade”  disse a diretora-geral do hospital, Ana Cléia de Sousa Marques.

O hospital é localizado no bairro Bairro Santa Maria da Codipi, na capital piauiense. Desde março, foram internados 179 pacientes. A unidade médica estava a cerca de quatro meses recebendo pacientes infectados pela COVID-19.

Segundo a diretora-geral Ana Cléia, o hospital tinha apenas três leitos, no entanto, no mês de junho foram adicionados mais 20 leitos para o tratamento da COVID-19, no entanto, todos os leitos foram ocupados. Desde 20 de agosto não houve mais nenhum caso de COVID. O estado do Piauí, neste ultimo sábado, contabilizou 71.899 casos confirmados, óbitos  foram 1.714 e os recuperados foram 69.510.

Decretos no Piauí de isolamento social

Para evitar o contagio com o vírus, o governo do Piauí determinou medidas emergenciais, como o isolamento social, fazendo a população ficar em suas casas o máximo possível. Comércios, universidade, escolas e serviços gerais foram suspensos por tempo indeterminado.

Alguns locais com serviços indispensáveis como supermercados, farmácias e postos de gasolinas, continuam funcionando, no entanto, com todos os regulamentos necessários.

 

Fonte: CNN Brasil