Início » Foz do Iguaçu terá toque de recolher e situação preocupa a todos
Notícias

Foz do Iguaçu terá toque de recolher e situação preocupa a todos

Foto: G1

Com o aumento de casos nos últimos dias do novo coronavírus a cidade terá medidas mais rígidas para tentar controlar novamente a pandemia, em alguns bairros os novos casos tem preocupado a prefeitura que tomará medidas drásticas. A partir do dia 7 de Setembro a cidade terá um série de medidas mais drásticas como uma forma de tentar de algum jeito diminuir o número de contaminações, um toque de recolher foi estabelecido das 21 horas até as 5 horas da manhã alem de que estabelecimentos gastronômicos e religiosos terão que encerrar suas atividades às 20h.

A fiscalização ficará por conta da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e a Defesa Civil. A intenção da prefeitura é que com essa medida a situação possa ser controlada nessas regiões onde estão com um grande número de surto da doença. Infelizmente várias cidades em nosso país ainda lutam com um grande número de casos e óbitos, em meio a toda essa pandemia muitas famílias lutam para sobreviver mediante ao caos instalado por esse terrível vírus.

A esperança só irá prevalecer realmente quando a cura for anunciada e começar a ser distribuída entre as pessoas, para que a população possa receber em massa seja através de uma vacina ou um tratamento eficaz e comprovado cientificamente. Muito tem se falado de testes de antídotos que estão tendo um grande avanço positivo, portanto ainda não há nenhuma vacina disponível para a população.

Por esse motivo uma das formas mais eficaz de tentar controlar o vírus é as medidas protetivas e em alguns casos como em Foz do Iguaçu a prefeitura optou pelo toque de recolher para de alguma forma combater ao contágio em massa que tem ocorrido nos últimos dias. Deixe nos comentários abaixo sua opinião sobre essa medida realizada pela prefeitura de Foz do Iguaçu e se concorda com as decisões da administração da cidade.

Fonte: G1