Início » Foi confirmado! Auxílio Emergencial prorrogado até Dezembro com novo valor, segundo Senador
Notícias

Foi confirmado! Auxílio Emergencial prorrogado até Dezembro com novo valor, segundo Senador

Foto: GOV

O Senador Chico Rodrigues confirmou que o Auxílio Emergencial foi de fato prorrogado, porém com a redação de 50% em suas parcelas. O valor que era de 600 reais agora serão pagos 300 reais à população, a informação foi dada nesta última quinta-feira dia 20 de Agosto.

As informações estão marcadas para serem oficializadas no dia 25 de Agosto próxima terça-feira pelo Palácio do Planalto. Segundo reportagem de Marcella Cunha registrado no site Rádio Cidade.

Há uma grande expectativa em torno da notícia oficial sobre essa prorrogação pois milhares de brasileiros tem dependido dessa ajuda do governo para continuar mantendo comida em seus lares. Infelizmente com a crise que se estabeleceu por conta da pandemia muitas famílias ainda não conseguiram se restabelecer.

Por isso é muito importante que as notícias sejam repassadas a toda população com seriedade e transparência, portanto ainda não tem nada oficial sobre a prorrogação e nem sobre o valor. Estamos embasando na fala do Senador que foi registrado por uma repórter, mas tudo indica que de fato será essa decisão que será tomada pelo governo.

Alguns membros do governo defendem a importância de manter o valor em 600 reais, porém como foi falado pelo presidente seria praticamente impossível manter um valor tão elevado neste momento delicado da econômia nacional. Portanto estão sendo estudadas todas formas de viabilizar essa ajuda às famílias brasileiras da melhor maneira possível.

Vamos torcer para que de fato se essa for a melhor alternativa encontrada pelo governo que a notícia oficial possa chegar o mais rápido possível e assim acabar com toda essa expectativa dos milhares de brasileiros que aguardam ansiosamente por essa grande novidade. Fique ligado em nosso portal de notícias que qualquer novidade estaremos trazendo para vocês.

Caso tenha alguma dúvida sobre o Auxílio deixe nos comentários abaixo para possamoa nos ajudar um com os outros.

Fonte: Senado.leg.br