Início » Fogo toma conta de barracas de praia e banhistas são retirados as pressas
Curiosidades

Fogo toma conta de barracas de praia e banhistas são retirados as pressas

Banhista viveram um momento, no minimo estranho em uma praia da Inglaterra, pois não é normal ouvir falar que uma praia pegou fogo.

Um incêndio começou por volta das 16 horas, e destruiu varias cabanas na praia de Bornemouth. Tudo começou quando o dono de uma das barracas estava cozinhando no fogão a gás, não se sabe o motivo do incêndio, o fogo começou sem explicação, e não houve nenhuma explosão.

Logo o que era só cabanas queimando, se tornou um gigantesco incêndio, quando o fogo alcançou um penhasco coberto por um densa vegetação e arvores ingrimes.
Os banhista a principio acompanhavam a enorme nuvem de fumaça que tomou a praia e ruas próximas, mas por motivo de segurança os salva vida tiveram que evacuar todos os banhistas, enquanto os policias fecharam as ruas próxima a praia, para evitar que pessoas e veículos passassem.

Os Bombeiros foram chamados para combater as chamas, que a essa altura ja estavam bem avançadas. Uma equipe de 40 Bombeiros tiveram que ser usadas para controlar as chamas que rapidamente tomou toda a vegetação do penhasco e queimou 4 cabanas que custa em media 100.000 mil libras.

Andy Cole, oficial de incêndio, deu uma versão para todo aquele fogo: “Acreditamos que o incêndio começou após um acidente de cozinha em uma das cabanas, com isso o fogo se espalhou para as demais cabanas e então subiu para o penhasco, que é coberto por uma densa vegetação”.

Relato dos banhistas

Jonty Hughes, de 22 anos disse o seguinte: “Eu estava a 15 metros de distancia, quando o fogo começou em uma das cabanas. Então um cara sai correndo e gritando para todos se afastarem, pois havia um pequeno tangue de gasolina próximo de uma cabana. Ele continuou gritando e quando o fogo chegou no gás, houve uma um pequeno barulho, que pareciam aerosóis. O vento empurrou o fogo para o penhasco e logo pegou na vegetação. Foi inacreditável”.

Tracey Steadmam disse:

Não ouvi nenhum barulho,apenas me virei e então vi todo aquele fogo.

O fogo foi apagado por volta das 17:30.