Início » Flordelis, João de Deus e Padre Robson teria algo que os liga e os torna iguais?
Notícias

Flordelis, João de Deus e Padre Robson teria algo que os liga e os torna iguais?

Foto: Carta Capital

Ultimamente temos visto vários escândalos em todas as esferas da sociedade, porém a religiosa tem se mostrado a mais corruptível em alguns momentos. Muitos acabam se afastando da fé por conta desses maus exemplos que temos visto com muita frequência aparecer principalmente na mídia nacional, essas pessoas que são colocadas como líderes que muitas da vezes estão ali para explorar, extorquir e abusar das pessoas de maneiras terríveis.

Na maioria das vezes esses líderes religiosos usam da própria devoção das pessoas para poderem manipulá-las de todas as formas e maneiras, é claro que não podemos generalizar e em meio a tanta corrupção também existem pessoas boas que de alguma forma estão lutando para fazerem o bem e propagarem a verdade que acreditam. Na própria bíblia Cristo diz para que possam separar o joio do trigo, assim também é na maioria das religiões hoje em dias.

Porém vamos ver neste artigo três nomes conhecidos de todos, líderes de religiões distintas porém com a mesma intenção no coração. A de enganar os fiéis e tirar aproveito das situações que lhe foram confiadas, infelizmente essa é a pior forma de se explorar a fé.

Dentre João de Deus, Flordelis e Padre Robson podemos enxergar algumas coisas que estão presentes na forma que eles levavam suas vidas quando toda a verdade veio à tona. Os três cometeram crimes que envolviam a religião, poder, dinheiro, corrupção, sexo e crueldade. Esses crimes que não tem nada a ver com a que a bíblia ensina e com o exemplo deixado pelos grandes inspiradores de sua fé.

Infelizmente as pessoas se perdem no meio do caminho e acabam se vendendo por coisas baratas que vão totalmente contra tudo que pregam e acreditam. Com isso as igrejas e instituições religiosas vão perdendo a credibilidade das pessoas e quanto mais o tempo passa e escândalos como estes vem à tona mais as pessoas desistem da fé e procuram viver uma vida separatista em relação a fé. Caso tenha vivido alguma experiencia negativa sobre esse assunto nos conte nos comentários abaixo, para que possamos debater e crescermos juntos entrando em um consenso.

Fonte: Carta Capital