Início » Fim dos tempos? Bahia sofre terremoto de alta magnitude e preocupa a população
Notícias

Fim dos tempos? Bahia sofre terremoto de alta magnitude e preocupa a população

Foto: Carta Capital

O fato tem assustado o país todo principalmente os moradores da Bahia, pois esse terremoto foi considerado de alta magnitude, já que abaixo de 3 é considerado normal. Esse no caso chegou a 4,6 alcançando uma marca muito preocupante. A região mais atingida foi o Vale do Jiquiriçá e também o Recôncavo Baiano, tudo aconteceu neste domingo dia 30 de Agosto.

Até o presente momento não há relatos de feridos, porém o tremor pode ser sentido por moradores de vários locais diferentes no estado da Bahia. Em entrevista ao G1 o coordenador do Laboratório de Sismologia confirmou que realmente esse fenômeno foi de alta magnitude e que pôde ser sentido até mesmo da cidade de Salvador, capital baiana.

Ele explicou que esse é um fenômeno causado pela falha nas pressões geológicas que podem acontecer em determinados locais. O fato tem assustado muitas pessoas de todo o país e muitos tem comentado seu desespero nas redes sociais, com tantas catástrofes e tragédias acontecendo ao mesmo tempo muito se diz sobre o fim dos tempos.

Principalmente os religiosos acreditam que o fim está muito próximo isso pode fazer com que muitas pessoas se voltem para Deus e mudem de vida arrependendo de seus pecados, porém outros com uma visão mais cética creem que foi apenas um efeito natural que poderia ter acontecido em qualquer outro lugar a qualquer momento. De fato as opiniões podem estar bem divididas nesse momento, deixe a sua visão nos comentários abaixo mas lembre-se sempre de respeitar as opiniões contrárias às suas.

Vamos aguardar mais informações sobre esse fenômeno que aparentemente não causou grandes estragos e nem fez nenhuma vítima apenas podemos ver relatos de várias pessoas que estavam em locais distintos e conseguiram sentir o tremor que durou cerca de 20 segundos aproximadamente. Fiquem atentos nas novidades do nosso portal e compartilhe com todos!

Fonte: G1