Início » Farinha de Trigo engorda? Verdade ou mito?
Saúde e bem estar

Farinha de Trigo engorda? Verdade ou mito?

Foto: Caldo Bom

Muitas pessoas em busca do corpo perfeito para de consumir alguns alimentos que supostamente atrapalham no processo e emagrecimento, e um dos principais alimentos cortados é a farinha de trigo. Ele é um alimento que age em nosso organismo semelhante ao açúcar, ele é capaz de elevar e abaixar o nível de glicose muito rapidamente em nosso organismo.

Com isso o nível de serotonina em nosso corpo também se altera muito rapidamente fazendo com que a pessoa sita vontade de comer sempre mais. Quanto mais farinha você consumir em um curto espaço de tempo terá mais vontade de comer.

Com isso, se realmente se sucumbir a essa vontade terá um efeito negativo em sua dieta, ganhando peso mais rapidamente. Além de o excesso em consumo de farinha principalmente na forma de doce poderá transformar em diabetes.

A farinha de trigo é muito calórica, ela não é a única responsável pelo ganho de peso. Porém é um dos maiores responsáveis segundo pesquisas, principalmente porque geralmente ela é usada na composição de alimentos com valores elevados de açúcar e gordura.

Sendo assim ela acaba se tornando uma grande inimiga do universo fitness, fazendo com que seja totalmente cortada em programas nutricionais para emagrecimento. Portanto se está um pouco acima do peso e procura perder peso ela terá que ser evitada em sua alimentação do dia a dia.

Respondendo a grande dúvida farinha de trigo engorda sim e precisa ser evitada caso está em processo de perca de peso, porém não há nada melhor que um alimento que tenha farinha de trigo como bolos, tortas, pães, bolachas entre tantas outras guloseimas.

Não é fácil emagrecer hoje em dia, praticamente todos alimentos gostosos que estamos acostumados a comer possuem algum componente que atrapalha no processo de perca de peso, por isso é muito importante procurar ajuda profissional caso deseja fazer uma dieta e ter um bom resultado de maneira saudável.

Fonte: Vix