Início » Fantástico explica doença que supostamente o Homem que agrediu Motoboy em condomínio possui
Notícias

Fantástico explica doença que supostamente o Homem que agrediu Motoboy em condomínio possui

Foto: UOL

Neste último domingo dia 9 de Agosto o fantástico mostrou na íntegra o caso de Matheus Pires, o Motoboy que ficou conhecido nacionalmente por ter sofrido agressões e racismo em um condomínio de luxo em Valinhos, SP. O Fantástico mostrou um pouco da história e o que teria acontecido depois do vídeo que viralizou nas redes sociais.

Após o ocorrido a Guarda Municipal foi acionada por Matheus que foi levado até a Delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência contra o agressor. Por sua vez a família do agressor foi até a delegacia e apresentou um laudo médico que falava que o homem possuía esquizofrenia, e que não era a primeira vez que ele dava algum tipo de trabalho onde morava.

O próprio Matheus Pires disse que já havia realizado uma outra entrega anterior a essa na mesma casa e que o rapaz já tinha brigado com ele. Porém desta vez o homem passou dos limites, foi relatado que a briga durou mais de duas horas.

Apesar do vídeo ser bem curto a discussão durou muito mais tempo, e segundo o jovem de 19 anos ele sofreu outros tipo de agressões que não mostram no vídeo, ele relata que até cuspir nele o homem foi capaz. O programa por sua vez conseguiu entrar em contato com um psiquiatra que teria cuidado de Mateus Prado, o agressor.

Que confirmou que o paciente realmente possui esse diagnóstico, porém um outro psiquiatra da USP disse que no vídeo não dá para ter um diagnóstico de surto por conta do agressor. Segundo Paulo Clemente Sallet o rapaz não apresentava nenhum sinal de surto durante o vídeo que ele parecia ter controle absoluto de sua fala e os gestos elaborados no momento.

Com isso só um relatório oficial poderá dar continuidade ao caso e assim a Justiça tomar as medidas cabíveis para que o agressor possa ser punido e o caso ser de fato resolvido.

Fonte: G1