Início » Famílias inscritas no CadÚnico receberão benefício de 300 reais por 3 meses, saiba como e quem irá receber
Notícias

Famílias inscritas no CadÚnico receberão benefício de 300 reais por 3 meses, saiba como e quem irá receber

Cartão auxilio emergencial
Foto: Correiro de Minas

Estamos mais da metade do ano de 2020 e ainda sofremos economicamente por conta da crise estabelecida pelo novo coronavírus. Com isso, muitas famílias ainda estão dependendo dos auxílios do governo para colocar comida em suas mesas.

Pensando nisso o governo regional vem pensando em uma forma de não desamparar essa família e de alguma forma garantir que elas não passem fome. Com isso tem surgido um novo programa que garantia uma quantia de 300 reais para aqueles que são inscritos no CadÚnico. Vamos trazer neste artigo quem poderá receber essa quantia por até três meses e assim ter uma complementação em sua renda mensal familiar.

O Cartão Auxílio Emergencial começará a ser entregue a partir do dia 29 de Julho, a próxima quarta-feira. Ele será entregue através das Secretarias Municipais de Assistência Social. O bom que ele garantirá o benefício por 3 meses, sendo assim o benefício total será de 900 reais para cada família contemplada.

As famílias que serão contempladas pelo programa precisam estar cadastradas no CadÚnico pelo menos antes de 13 de Junho desse ano, não receber o Auxílio Emergencial o de 600 reais, e a renda per capita por integrante da família ser inferior à 522,50 que seria meio salário mínimo.

Em alguns estados é necessário que a pessoa comprove que mora no local para receber o auxílio. Com certeza, esse é mais um programa que irá ajudar as famílias mais carentes que foram prejudicadas por essa crise estabelecida por conta da pandemia.

Enquanto essa terrível fase ainda não passa o governo tem pensado em formas de garantir que toda a população brasileira não passe fome, e tenha o básico para sobreviver. Muitas famílias perderam seus sustentos, por causa da crise econômica.

Várias empresas fecharam e acabaram mandando seus funcionários embora, fazendo com que o número de desempregados crescesse absurdamente. Sendo assim esses programas de auxílio governamentais estão sendo de muita importância nas famílias brasileiras.

Fonte: Correio de Minas