Início » Família é ferida após explosão de botijão de gás.
Notícias

Família é ferida após explosão de botijão de gás.

Explosão de gás
Foto: G1

Na noite desta última quinta-feira (03), uma cozinha foi tomada pelas chamas e quatro pessoas da mesma família ficaram feridas.

Na noite desta quinta-feira, 03 de setembro, quatro pessoas da mesma família ficaram feridas, logo após um  incêndio atingir a casa dos mesmos,  na zona norte de Manaus.  O incêndio foi ocasionado após um botijão de gás explodir, segundo informações dos familiares.

As chamas só foi controlada após a chegada do corpo de bombeiros. De acordo com informações dos bombeiros o incêndio alastrou-se para a geladeira, fogão. Tudo começou por volta as 9h.

Os familiares informaram á Rede Amazônica que eles estavam se preparando para jantar no momento que o botijão de gás explodiu e iniciou o incêndio.  A população que morava próximo a eles ajudaram a socorrer as vítimas.

Entre as vítimas, duas delas, uma de 27 anos e outra de 66 anos, precisaram ser transferidas para a ala de queimados do hospital 28 de Agosto. Devido os seus graves ferimentos.  Já as outras vítimas tiveram queimaduras leves e foram liberados.

Alerta! Saiba como evitar acidentes com botijão de gás

Todo mundo que gosta de cozinhar nem sempre presta muita a atenção no botijão de gás, a não ser quando ele acaba. No entanto, o gás liquefeito de petróleo, mas conhecido como gás de cozinha é altamente inflamável  e é importante se atentar aos cuidados para que não haja um possível incêndio.

Para que ocorra um acidente com o famoso gás de cozinha basta apenas ter contato brasas, chamas ou até faíscas. Devido a isso é importante atentar-se e deixar sempre o botijão na vertical e em um lugar aberto e arejado.

Veja a seguir algumas dicas importantes para que você possa evitar um futuro incêndio:

Caso o botijão estiver amassado, enferrujado ou sem o lacre, não compre;

Nunca utilize ferramentas como: alicates ou martelos para rosquear o regulador de pressão. Apenas a força das suas mão é suficientes;

Para que possa evitar vazamentos, passe uma esponja com sabão em torno do regulador. Se fizer bolhas, o gás está vazando, caso o problema persista retire o botijão imediatamente de sua casa;

Em caso de acidente com fogo, mantenha-se  calma e ligue para 193 para o Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1