Início » Veja como 5 pessoas foram contaminadas pelo Covid-19 em um enterro e o que aconteceu depois
Notícias

Veja como 5 pessoas foram contaminadas pelo Covid-19 em um enterro e o que aconteceu depois

Família não acreditou e foram expostos ao covid-19
Família não acreditou e foram expostos ao covid-19 // Foto: atualidades.net/

O corona vírus já matou milhares de pessoas pelo mundo e já infectou milhões de pessoas, a pandemia esta evoluindo por todos os países a mais de seis meses e a cura ainda esta muito longe de aparecer.

Alguns países estão tendo que escolher quem vive e quem morre porque os leitos estão lotados e com poucos médicos e enfermeiros, os governos não sabem mais o que fazer pelo tamanho da demanda dos infectados.

A demanda esta sendo tão grande em alguns países que muitas pessoas não estão sando atendidas nos hospitais e estão voltando para casa para vir a óbito no seu lar e muitas das vezes ficam a dias esperando os corpos serem recolhidos.

Muitos pacientes que estão conseguindo ser atendidos nos hospitais, estão ficando isolados sem receber visitas dos seus familiares e nem fazer ligações estão conseguindo.

Por determinação dos governantes e do Conselho Nacional de Saúde, é específico que todos os enterros tem que ser de caixão fechados e ficar no mínimo de 5 a 10 metros de distancia para evitar uma possível contaminação.

Na cidade de Cairu, no Estado da Bahia, uma família que estava no enterro de um familiar resolveu abrir o caixão porque não estavam conformados com a partida repentina do seu ente querido que foi vítima do covid-19.

No enterro estavam 12 pessoas da família que ficaram expostos a doença na hora da abertura do caixão e por conta desse ato, cinco pessoas da família foram contaminados e  tiveram que se dirigir ao hospital mais próximo. Até o presente momento, o número de infectados não tinha chegado à 100 pessoas e de mortos , eram menos de 0 pessoas.

Diante desse acontecimento a prefeitura de Cairu decidiu fazer os testes em todas as pessoas que ficaram expostas no enterro e foram tomadas medidas de prevenção trazendo desconforto para toda a família do morto.