Início » Ex-secretario do Ministério da Saúde diz algo que assusta Brasileiros
Notícias

Ex-secretario do Ministério da Saúde diz algo que assusta Brasileiros

Vivemos dias que precisamos ficar em casa, alguns não conseguem trabalhar, outros estão nos hospitais e infelizmente muitos estão perdendo a vida para a Covid-19, e o que mais queremos é que esse novo vírus acabe logo de uma vez.

No Brasil, a pandemia segue fazendo vitimas e cada dia mais casos de contaminação são anunciados. Nosso pais é segundo mais afetado pelo vírus, e especialista afirmam que a situação do pais não esta melhorando.

O portal “Metrópoles”, teve acesso a um suposto grupo de watssapp, onde Wanderson de Oliveira que é ex-Secretario Nacional de Vigilância em Saúde, desabafou na noite desse ultimo domingo (19), que teme que o nosso pais esteja em uma “aceleração descontrolada de casos de covid-19”.

No grupo de whatsapp que faz parte, ele disse o porque do seu grande receio e escreveu o seguinte: “Considerando a incidência de casos da síndrome respiratória aguda grave, a tendencia é de um aumento nos casos”.

Wanderson de Oliveira é epidemiologista, deixou a pasta no dia 25 de março, é vem justificando o seu comentário no grupo, se baseando na (SRAG), Síndrome Respiratória  Aguda Grave.

Segundo o epidemiologista, que era braço direito de Mandetta,a região noroeste do país, composta por Acre, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia e Roraima podem afirma que estão em queda efetiva.

No ultimo levantamento o Brasil chegava a 2 milhões de casos de Covid-19 e cerca de 80 mil mortes. O estado de São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro são os estados com maior números de infectados.

A seguir, acompanhe aqui a lista dos 10 países com maiores números de casos:

1 Estados Unidos: 3.544.143 de  casos

2 Brasil: 2.012.151 de casos

3 Índia: 1.038.716 de casos

4 Russia: 765.437 de casos

5 Peru; 341.586 de casos

6 Africa do Sul: 337.594 de casos

7 Chile: 326.539 de casos

8 México: 324.041 de casos

9 Reino Unido: 293.243 de casos

10 Irã: 269.440 de casos

Contudo,boas noticias também chegaram atreves dos testes da vacina, que esta sendo produzida pela universidade de Oxford. Os testes deram um grande resultado e cientistas da universidade estão contentes com os avanços e logo a vacina chegará no mundo todo.