Início » Ex apresentador de gigante emissora confessa ter cometido crimes sexuais contra crianças
Notícias

Ex apresentador de gigante emissora confessa ter cometido crimes sexuais contra crianças

Foto: folhagospel

Benjamin David Thomas ex- apresentador da BBC  confessou diante do tribunal de Gwynedd que teria cometido uma serie de crimes sexuais contra crianças e adultos cometidos entre os anos  1990 e 2019.

Confessou também que além das agressões sexuais ele gravava videos com crianças.

Mas para surpresa de todos o agressor não teve a sentença anunciada naquela audiência,mas simplesmente pagou uma fiança e aguarda em liberdade a justiça determinar qual sera a pena administrada em David.

O jornal britânico The Mirror,afirmou que David Thomas foi pastor da família criccieth em gwynedd,e também se declarou culpado por outros crimes como: 10 acusações de abusos com crianças,8 agressões e 4 outras tentativas de cometer abuso que não deram certo.

Ele também cometeu 9 ataques indecentes,7 acusações de voyeurismo e outras 2 ao produzir videos de crianças,com um total de 40 acusações.

Sobre o caso,a comissaria de policia Lynne Willshe comentou: “A ofensa envolveu o grave abuso sexual de crianças vulneráveis por um líder religiosos.É uma terrível violação da confiança depositada nele pelas vitimas e suas famílias,e não consigo imaginar o impacto que a revelação de suas ofensas teve sobre eles.hoje no tribunal,Thomas admitiu ser culpado dos 40 crimes que esta sendo acusado,e como resultado de tudo isso,as vitimas e seus familiares poderão ser poupados de logos julgamentos e de angustiantes depoimentos”

David foi apresentador do Ffil,programa de noticia em língua galesa,programa esse que era voltado para jovens.Além desse programa,Thomas apresentava também o Wales Today.

David Thomas deixou a BBC no ano de 2005,com o objetivo de pregar a palavra de Deus nas ruas da cidade de Londres,pouco tempo depois retornou para o pais de gales.

Em 2008 ele foi consagrado a pastor da igreja da família Criccieth.

Crimes sexuais aumentam cada vez mais

O anuário de Segurança Publica aponta um triste aumento de abusos sexuais no Brasil, foram 66 mil vitimas de dessa atrocidade, maior índice desde o ultimo levantamento feito pelo fórum Brasileiro de segurança publica (FBSP).

De acordo com pesquisadores do Forum Brasileiro de Segurança Publica, “o perfil da maioria dos agressores é de uma pessoa próximo da família”, ou como referido na mateira, veio de alguém que não levantava nenhuma suspeita.

O fórum ainda destaca que, a maioria dos ataques é feito a meninas de até 13 anos, então aos pais é recomendado atenção dobrada a qualquer sinal estranho no comportamento das crianças.

De cada 10 abusos sexuais, 8 ocorrem contra meninas e mulheres, e 2 contra meninos e homens.

Site para mais informações sobre o assunto: http://www.crianca.mppr.mp.br/2020/03/233/ESTATISTICAS-Estupro-bate-recorde-e-maioria-das-vitimas-sao-meninas-de-ate-13-anos.html