Início » Esperança para o mundo: Mulher com 66 anos teria se curado de HIV sem nenhum tratamento
Notícias

Esperança para o mundo: Mulher com 66 anos teria se curado de HIV sem nenhum tratamento

Foto: Jornal do Vale

Segundo estudos de anos um pequeno grupo de pessoas que estariam infectados pelo vírus do HIV  apresentaram a capacidade de controlar os efeitos da infecção sem nenhum tratamento baseado em remédios, o grupo que foi batizado de controladores de elite está sendo estudado na esperança que a cura para essa terrível doença possa enfim ser encontrada.

Uma senhora de 66 anos que é uma das mais famosas pessoas estudadas pelos especialistas apresentou um diagnóstico inovador e muito positivo na luta contra a AIDs, seu corpo havia suprido o vírus após décadas de sua infecção. Esse fato já chamava muita a atenção dos pesquisadores e estudiosos que buscam respostas para a cura, mas agora algo surpreendeu ainda mais a todos e encheram seus corações de esperanças porque essa mulher tem apresentado um quadro de que está totalmente curada sem realizar nenhum tratamento de transplante de medula e nem de medicamentos.

Como é de costume a grande parte das pessoas que são infectadas pelo vírus precisam de um coquetel de medicamentos  diário para conseguir de fato controlar a ação do vírus em seu organismo. Esse tratamento não pode ser interrompido de maneira nenhuma e somente assim é possível controlar a ação do vírus no corpo da pessoa infectada.

Na maioria das pessoas o uso desse coquetel é a única forma de manter o vírus controlado e caso a pessoa interrompa o tratamento o vírus irá se proliferar novamente fazendo que ela tenha consequências na sua saúde acarretas pela proliferação rápida do vírus no seu organismo. Portanto esse seleto grupo que tem conseguido de alguma forma controlar o vírus sem o uso de nenhuma medicação tem chamado a atenção de especialistas do mundo todo que depositam as esperanças de encontrar a cura efetiva da doença no gene dessas pessoas.

Compartilhe com todos os seus amigos e familiares essa ótima notícia que poderá trazer grandes alegrias na vida de muitas pessoas.

Fonte: G1