Início » Equipe do SAMU resgata bebê recém-nascido que foi encontrada no lixão
Notícias

Equipe do SAMU resgata bebê recém-nascido que foi encontrada no lixão

samu

O fato ocorreu na cidade de Salvador na Bahia, e a criança foi levada para a maternidade da cidade onde recebeu os cuidados médicos. A recém-nascida foi encontrada por moradores do bairro São Cristóvão na última sexta-feira dia 31 de Julho.

Como relatado pelos próprios médicos que fizeram o atendimento na neném ela estava enrolada em um saco plástico de lixo quando foi encontrada e levada até o hospital. Uma grande crueldade com uma criancinha tão indefesa e frágil.

Ela tinha apenas umas horas de vida e estava saudável, porém estava com hipotermia quando foi socorrida pelos médicos. Muito comovidos com a situação e o atendimento prestado os médicos relatavam o ocorrido emocionados.

A médica conta que por telefone orientou os moradores que haviam encontrado a criança a aquecê-la até que o atendimento chegasse até o local indicado que eles estavam. Esse socorro prestado por esses moradores foram essenciais para que a criança sobrevivesse e não morresse de frio.

Ela também relatou que quando a bebê chegou até a maternidade ela causou muita comoção de todos que prontamente foram prestar os serviços necessários para que ela sobrevivesse. Eles acabaram de aquecer o corpinho da pequena e frágil criança e limparam seu cordão umbilical e o cortaram.

Segundo relatos a bebê ainda se encontra na maternidade e seu estado de saúde é estável porém não há informações para onde ela será levada. Vamos aguardar mais informações sobre o caso para saber qual será o destino dessa pequena guerreira que com poucas horas de vida já teve que lutar bravamente pela sua própria vida.

Infelizmente casos assim como este tem se tornado recorrente em nosso país, muitas mães talvez por falta de condição financeira ou até mesmo por não ser uma gravidez desejada acabam descartando essas pobres bebês indefesas como se fossem um objeto qualquer. E em casos como este jogando até em um cesto de lixo, realmente uma trágica e triste notícia de relatar.

Fonte: G1