Início » Empregada doméstica salva a vida da garotinha que ela cuidava durante a explosão em Beirute.
Notícias

Empregada doméstica salva a vida da garotinha que ela cuidava durante a explosão em Beirute.

foto: UOL

Nesta última terça-feira, aconteceu uma grande explosão próximo ao porto de Beirute, Capital do Líbano,deixando mais de 100 mortos e milhares de pessoas feridas. Em meio ao cenário catastrófico devido a explosão, circula um vídeo na web de uma empregada doméstica que não cogita e salva a vida da garotinha que ela estava a cuidar.

Segundo The Sun, a empregada doméstica e menina estavam  na varanda aspirando o cômodo no momento do ocorrido.

Segundo informações a senhora seria da Etiópia,  e não hesitou em arisca-se e salvar a vida da pequena, no momento da explosão que pegou as duas de surpresa ela teria soltado o aspirador e salvado a vida da criança.

O ato da senhora que foi executado com bravura, teve milhões de visualizações e compartilhamentos em todo o mundo.

O apresentador Marcos Mion republicou em seu twitter o ato heroico. O apresentador escreveu: ” Uma empregada doméstica corre instintivamente em Beirute para salvar a vida de uma criança que ela cuidava na explosão de ontem”

 

Muitos famosos brasileiros republicaram o vídeo e elogiaram a atitude da mulher, no twitter o vídeo viralizou. Houve milhares de visualizações e comentários sobre o caso, a senhora da Etiópia ganhou todo mundo com o seu ato de braveza salvando a vida de uma criança.

A explosão que aconteceu em Beirute, próximo ao porto, deixo mais de 113 mortos, 4 mil feridos, alguns em estado grave e mais de 300 mil desabrigado.

O governo da Líbia decretou estado de urgência nacional, a partir desta ultima quarta-feira, dia 05. Um dia após a explosão. Esse decreto durará duas semanas, suspeita-se que a explosão saiu de um armazém que guardava nitrato de amônia, um tipo de fertilizante.

O caso ainda será investigado com os responsáveis do armazém, segundo informações o armazém não havia nenhum tipo de segurança.

Fonte: O Povo