Início » Emocionante: Mulher sofre coma diabético e filho de 5 anos a salva através de um brinquedo
Notícias

Emocionante: Mulher sofre coma diabético e filho de 5 anos a salva através de um brinquedo

Uma criança de apenas cinco anos, efetuou um ato de verdadeiro heroísmo ao salvar a mãe que estava sofrendo um como diabético. Além ser se tornar um verdadeiro herói, o que mais chamou atenção dos policiais e da população da cidade foi que, o garoto utilizou uma ambulância de brinquedo para salvar a mãe.

O caso do garoto herói aconteceu na cidade de Telford, que fica aproximadamente a 230 quilômetros de Londres, na Inglaterra. O garotinho se chama Josh, ele estava em casa com sua mãe quando de repente ela começou a passar mal e desmaiou, ficando caída no chão da sala.

O garotinho foi bastante esperto e lembrou que na lateral da ambulância de brinquedo que ele gosta tanto, esta impresso o numero da central de emergência que é responsável pela sua região, então ele rapidamente ligou para a central de emergência de Wets Mercia.

O numero que o garotinho discou foi o 112, o numero é usado pelas centrais de emergência de grande parte dos países da Europa. Esse numero corresponde ao 911 dos Estados Unidos.

Assim que a central recebeu a ligação do menino, ele rapidamente explicou que sua mãe estava caída no chão e não estava respondendo. A atendente rapidamente despachou uma viatura da policia para checarem o endereço da casa do garotinho.

Assim que os policiais chegaram no endereço, eles encontraram a mãe do garoto caída inconsciente no chão e do lado dela estava o irmão mais novo do garotinho. Os policiais acionaram os paramédicos, que a levaram para o hospital.

O comandante do policiamento de Telford, Jim Baker ficou admirado com a coragem e inteligência do garotinho e disse em entrevista: “Isso foi uma coisa incrível para Josh fazer, seu raciocínio rápido o fez ligar para o numero de sua ambulância de brinquedo enquanto ele estava preocupado com a mãe. Ele foi muito corajoso e permaneceu na linha enquanto pudemos chegar á casa da família e garantir que sua mãe recebesse assistência médica. Josh já provou que será um policial brilhante no futuro, com sorte o veremos novamente quando ele tiver idade suficiente como um novo recruta”.

O caso aconteceu em julho, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (26/08), quando o garoto foi na delegacia fazer uma visita aos policiais que o ajudaram.

Fonte: Pleno News