Início » Em meio a toda polêmica em torno de Campanha do dia dos pais da Natura, Boticário aposta na família tradicional
Notícias

Em meio a toda polêmica em torno de Campanha do dia dos pais da Natura, Boticário aposta na família tradicional

Foto: Época

Vemos toda repercussão gerada em torno da campanha realizada pela Empresa Natural para o dia dos pais, ao qual ela escolheu Thammy Miranda para ser um dos representantes de sua campanha. O assunto gerou muita polêmica entre todas as redes sociais e fez com que várias pessoas reconhecidas se posicionassem contra ou a favor da escolha da empresa.

Em meio a tudo isso a Empresa Boticário preferiu seguir a linha conservadora utilizando uma família tradicional em seu comercial para a campanha. Valorizando o relacionamento entre pai e filho.

O comercial apresentado pela empresa mostra um pai comum, que tenta de todas as formas alegrar seus filhos, porém de forma atrapalhada não consegue nenhuma reação na frente deles. Mas nos seus relatos ele enxerga completamente diferente as situações.

Ele tenta fazer um café que não sai como esperado, vai conversar com os filhos porém sua fala é totalmente desatualizada em relação as gírias do momento e acaba constrangendo o garoto que estava com uma menina no celular. Ainda sim em meio a todas essas atrapalhadas o paizão do comercial garante que nasceu para aquilo.

E para terminar sua filha chega até ele com um lindo presente da marca representada. Com a seguinte frase que ser pai pode ser uma tentativa muito difícil, porém vale cada tentativa.

Com essa campanha mostrando o dia a dia de uma família tradicional a Boticário vai totalmente na contra mão da Natura que apostou em uma campanha da diversidade. Não sabemos ao certo qual apostou da maneira correta, pois em campanhas publicitárias o resultado final é medido pelo lucro que a empresa obteve.

Então vamos aguardar para ver de fato qual será mais lucrativa depois de campanhas tão distintas uma da outra. Deixe nos comentários abaixo qual sua opinião sobre as duas campanhas e se concorda que as empresas mesmo vendendo praticamente o mesmo produto tenham idéias de mercado tão diferentes uma da outra.

Fonte: ALMAP BBDO