Início » Em entrevista, William Bonner faz revelações surpreendentes e comenta sobre os ataques que sofre na internet
TV e Famosos

Em entrevista, William Bonner faz revelações surpreendentes e comenta sobre os ataques que sofre na internet

Bonner
Foto: UOL

William Bonner revelou em entrevista ao “Altas Horas”, que muita coisa mudou nas redes sociais. Ele lembra dos anos de 2008 e 2009 mais de 10 anos atrás e comenta que as coisas eram muito diferentes. Ele disse que tudo era novidade, e que as pessoas usavam as redes sociais para diversão e que hoje é completamente diferente.

Ele relata que na época usava as redes sociais para se divertir, e as pessoas achavam legal poder se interagir diretamente com o apresentador do Jornal Nacional. E cita que criaram uma imagem de tiozão dele, porém que realmente é o que ele é na época com cerca de 47 anos e agora 57 anos.

E que em meio a tudo que estava acontecendo ele achava muito divertido tudo aquilo, William Bonner diz que de lá pra cá muita coisa mudou nas redes sociais. O apresentador do tele jornal explica que nos dias de hoje as redes sociais se tornaram grandes campos de batalhas, e que não possuem a mesma graça da época.

Outro assunto retratado pelo jornalista do mesmo tema é sobre as Fake News, ele disse que sempre houve na história da humanidade aqueles que gostam de inventar histórias sobre os outros, porém que a internet deu poder à essas pessoas. Que antigamente a pessoa inventava uma história e contava apenas aos seus vizinhos, porém hoje ela pode publicar algo nas redes sociais e isso tomar uma proporção fora do comum.

Ele alerta sobre o perigo disso tudo e relata que esse não é um problema enfrentado apenas aqui no Brasil e sim no mundo todo, além de expor que essa prática tem interferido na política, diretamente nas eleições além também de interferir também nas saúde pública dentre outros aspectos.

O jornalista citou nessa polêmica entrevista os ataques que ele mesmo tem sofrido nas redes sociais por alguns assuntos que são tratados no jornal, e que ele se apoia em sua família para conseguir suportar tais ataques e lidar com essas situações do dia a dia.

Fonte: UOL