Início » Elimine o tártaro dos dentes de maneira natural sem precisar de dentista
Saúde e bem estar

Elimine o tártaro dos dentes de maneira natural sem precisar de dentista

Tire o tártaro dos dentes
Tire o tártaro dos dentes // Foto: brnoticia.com

O sonho de todos os seres humanos é ter os dentes branquinhos para poder se satisfazer diante o espelho e perto de outras pessoas com um sorriso elegante e branco de uma forma que faz até o ambiente ficar melhor.

cuidar dos dentes é a primeira coisa que devemos fazer todos os dias até porque o seu sorriso é o seu cartão postal e um tratamento dentário não é muito caro e pode ser tratado perfeitamente.

A situação mais embaraçosa que existe é quando iremos conhecer algumas pessoas em um evento ou uma festa e quando a pessoa abre a boca para falar ou cumprimentar  alguém, vem aquele mal hálito por não cuidar dos entes direito por culpa do tártaro que surgiu e você não cuidou, chega fazer o ambiente ficar mais horrível e se for reuniões de negócio então, por mais que seja uma ideia formidável, você acaba perdendo o seu negócio ou um contrato milionário por não ter cuidado de algo que pode ser tão simples e que resolve.

Muitas pessoas não sabem que para remover o tártaro é muito fácil com ótimas receitas caseiras que são simples e eficazes.

O método mais usado e que tem os ingredientes fáceis de conseguir e que muita das vezes já temos em casa e não precisaremos nem comprar são:

  • Escova de dente
  • Meia colher de chá de sal
  • Meia xícara de água morna
  • Uma xícara de água oxigenada
  • Bicarbonato de sódio
  • Um palito de dente

O preparo é bem fácil, você só vai ter que misturar o bicarbonato de sódio com sal na água morna, escovar os dentes de uma forma leve e que você perceba que já esta funcionando e as placas de tártaros esteja ficando mole até que possa se soltar com facilidade.

Em seguida misture água morna com a água oxigenada e lave a boca, depois vai tirando a placa de tártaro que estarão se soltando com o palito de dente e lave a boca e você vai ter os dentes mais brancos e um hálito melhor depois que escovar os dentes.

Uma outra forma que as pessoas usam é esfregar a casaca de limão que vai fazer que o tártaro vai se soltando aos poucos e vai ser fácil tirar com a escova de dente.

Tirar o tártaro e clarear os dentes 

Uma técnica muito usada para tirar o tártaro e clarear os dentes é pegar um pouco de fermento que possua bicarbonato de sódio e dissolver em água morna e escove os dentes com essa mistura.

Essa técnica é eficaz e nos primeiros dias você vai ver uma grande diferença, é recomendável que se faça isso por sete dias.